conecte-se conosco

ALCSASérie BÚltimas

CSA empata com o Avaí fora de casa e volta ao G4 em abertura da rodada da Série B

Azulão teve tempos distintos, mas trouxe ponto que pode ser valioso

Publicados

em

Na Ressacada, o CSA fez um bom primeiro tempo e saiu na frente com o artilheiro Dellatorre. Porém, não voltou bem para a etapa complementar e sofreu gol de Getúlio, mas, inferior, conseguiu segurar a pressão e empatou em 1 a 1 com o Avaí, em duelo que abriu a 35ª rodada da Série B

E agora?

O resultado colocou o time alagoano no quarto lugar, com 55 pontos, empatado com o Goiás mas com maior número de vitórias e um jogo a mais. Na sequência do campeonato, o Azulão recebe o Confiança, nesta sexta-feira.

O jogo

Foi um primeiro tempo aberto, mas o CSA conseguiu se comportar bem. Fora de casa, conseguiu conter na maior parte o ímpeto do Avaí e, nas vezes em que cedeu oportunidades, contou com Thiago Rodrigues muito bem, com ao menos três importantes defesas.

Por outro lado, ofensivamente, esteve bem organizado e conseguiu criar oportunidades. Primeiro, acertou a trave com Renato Cajá, em chute de fora da área. Em seguida, abriu o placar com Dellatorre, que aproveitou rebote em jogada entre Gabriel e Iuri Castilho, aos 36.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, o Azulão não voltou bem. Diante de um maior ritmo dos donos da casa, ficou acuado e teve dificuldades para sair e atacar. Assim, acabou vazado. Aos 23 minutos, Getúlio completou jogada individual de Copete e, de cabeça, empatou.

O gol sofrido não acordou o CSA, que seguiu inferior durante todo o segundo tempo. Para se ter uma ideia, sofreu 12 finalizações do Avaí – e deu apenas três -, além de ter cedido oito escanteios – teve somente um. Porém, o CSA conseguiu segurar a pressão dos mandantes na reta final e conquistou ponto que pode fazer a diferença na reta final da competição.

Ficha

Avaí

Glédson; Edilson, Alemão, Betão, João Lucas; Jean Cleber, Bruno Silva, Lourenço; Copete, Getúlio e Vinícius Leite. Técnico: Claudinei Ribeiro

CSA

Thiago Rodrigues; Everton Silva, Matheus Felipe, Lucão, Kevyn; Geovane, Yuri (Clayton), Renato Cajá (Geovane Silva), Gabriel; Dellatorre e Iury Castilho (Marco Túlio). Técnico: Mozart

Local: Ressacada, Florianópolis
Gols: Dellatorre (CSA); Getúlio (AVA)
Cartões amarelos: Iury Castilho, Thiago Rodrigues, Renato Cajá, Geovane Silva (CSA); Edilson (AVA)

Trending