conecte-se conosco

RNSérie DÚltimas

Moacir Júnior valoriza marca histórica dentro do Frasqueirão e avalia eliminação do ABC no Nordestão

Foto: ABC/Divulgação

Publicados

em

A equipe do ABC venceu o Sousa-PB pelo placar de 2 a 1 na noite da última terça-feira (9), em confronto válido pela partida de volta da terceira fase da chamada Pré-Copa do Nordeste. Esse foi o último jogo do ABC na temporada, que apesar do resultado, não conseguiu uma vaga na fase de grupos da competição regional do ano de 2022. Apesar disso, o técnico Moacir Júnior levou o clube a sua 11ª vitória consecutiva no Frasqueirão, algo inédito na história do clube, fundado em 1915. O treinador falou sobre o feito.

“Realmente é um fato muito importante, não só para mim mas para todos que estão presentes nesse trabalho. É uma honra muito grande estar na história desse clube grande do nosso futebol nacional. Claro que queríamos a classificação, mas infelizmente por conta de diversos fatores não alcançamos esse objetivo. Mas o que fica de legado dessa temporada é uma campanha consistente onde colocamos o ABC de volta à Série C, com um aporte financeiro importante graças a qualificação na Copa do Brasil e na final do estadual. Estou muito feliz por tudo o que construímos juntos nesse ano. Só tenho a agradecer a comissão técnica, diretoria, jogadores e torcedores”, disse.

Até o jogo contra o Sousa-PB, O ABC tinha dez vitórias consecutivas dentro do Frasqueirão, algo que havia acontecido somente em 2007 e em 2017/2018. Dentro do estádio, o Mais Querido soma um aproveitamento de 87,03%. Ao todo foram 18 jogos, sendo 15 vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados