conecte-se conosco

CRBPESérie BÚltimas

CRB vence Londrina e segue na cola do G4 da Série B

Foto: Francisco Cedrim / AscomCRB

Publicados

em

O CRB tinha a necessidade de vencer o Londrina, na noite desta quarta-feira (10), para seguir na cola do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro ou até entrar no grupo de acesso caso os resultados ajudassem. Os outros jogos não contribuíram, mas o Galo fez a sua parte e derrotou o Londrina por 1×0, no Rei Pelé, com gol de Emerson Negueba.

Como o Goiás venceu o Coritiba, o CRB ficou no 5º lugar com 57 pontos e um a menos que o time Alviverde, que é o 4º. Na próxima segunda-feira (15), o Galo enfrenta o Brusque, no Augusto Bauer, às 16h. Enquanto o Londrina está em 17º com 38 pontos e recebe a Ponte Preta, no mesmo dia e horário. 

Muita posse e pouca criatividade

O CRB teve mais de 60% de posse de bola no primeiro tempo, mas pouca criatividade para furar o bloqueio do Londrina. O Galo rodou, buscou espaço e pouco construiu ofensivamente. O que deixou a partida com poucas emoções e chances criadas.

O time paranaense assustou no início com Salatiel, que chutou e a bola passou ao lado da meta de Diogo Silva. Na reta final, Jajá arriscou da entrada da área e mandou para fora. Enquanto Nicolas Careca tentou de cabeça e Marcondes desviou para escanteio. Pouco para as necessidades do Galo.

Gol no início e sufoco no final 

Na volta do intervalo, o CRB conseguiu encontrar o espaço que faltou no primeiro tempo para abrir o placar. Aos nove minutos, Diego Torres deixou Emerson Negueba na cara do goleiro. O atacante dominou e chutou forte para fazer 1×0. 

O Galo não soube aproveitar bem a vantagem e recuou. Assim, correu risco de sofrer o empate. Depois dos 40 minutos, o Londrina chegou perto duas vezes com Victor Daniel e Gegê. Na segunda, inclusive, Diogo Silva fez uma grande defesa. Após os sustos, o CRB passou a valorizar a posse da bola e garantiu a importante vitória por 1×0. 

Ficha do jogo

CRB 1
Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã (Carlos Jatobá), Jean Patrick (Wesley) e Diego Torres (Renan Bressan); Emerson Negueba, Jajá e Nicolas Careca (Júnior Brandão). Técnico: Allan Aal.

Londrina 0
César; Elacio Córdoba, Marcondes Júnior, Augusto e Eltinho (Luiz Henrique); João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas (Mossoró); Roberto (Victor Daniel), Caprini (Gegê) e Salatiel (Marcelinho). Técnico: Márcio Fernandes.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e  José Reinaldo Nascimento Júnior (DF). 
Gol: Emerson Negueba (CRB), aos 9 do 2ºT; 
Cartões amarelos: Córdoba (Londrina); 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending