conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza já vive segundo maior jejum de vitórias na temporada 2021

Leonardo Moreira/FEC

Publicados

em

O Fortaleza não vive o seu melhor momento na temporada 2021. Há quatro jogos sem vencer, o Leão já tem a sua segunda maior sequência sem vitórias neste ano e viu sua gordura dentro do G6 do Brasileirão diminuir. Com isso, o time fica mais pressionado para reverter a sequência e confirmar, nos sete jogos que faltam, a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores.

Nos últimos quatro jogos, o Fortaleza teve três derrotas seguidas (Atlético-MG, América-MG e Corinthians) e um empate na última partida (São Paulo). Com isso, o time se despediu da Copa do Brasil e somou apenas um pontos nos últimos três jogos do Brasileirão. Antes, nesta temporada, o time só tinha tido uma sequência maior de jogos sem vitória, mas ainda não tinha tido um recorte tão ruim em aproveitamento.

Entre agosto e setembro, o time de Juan Pablo Vojvoda já tinha vivido uma grande seca. À época, foram seis jogos seguidos com tropeços. Foram quatro empates (Santos, Juventude, São Paulo e Cuiabá), seguidos de suas derrotas (Bahia e Atlético-MG). Ali, porém, o pior recorte de quatro jogos teve um aproveitamento de 17%, superior aos 8% que o Tricolor tem agora.

Antes, uma sequência menor também já tinha deixado o clube sem vitórias por um tempo. Em junho, foram dois empates (Atlético-GO e Fluminense), seguidos por uma derrota para o Flamengo e um empate com o Grêmio. O aproveitamento daquele recorte foi de 25%.

Com mais sete jogos a fazer neste Brasileirão, porém, a expectativa é de que o Fortaleza possa reverter muito em breve esta série negativa.

No próximo jogo, o Leão visitará o Red Bull Bragantino, equipe que vive, também, uma sequência ruim, vindo de três derrotas seguidas para equipes da segunda página da tabela (Cuiabá, Athletico-PR e Santos). De quebra, o Massa Bruta ainda sofre questionamentos quanto aos resultados em casa, com poucas vitórias como mandante no Brasileirão.

Na sequência, o calendário reserva mais um Clássico-Rei, o sétimo na temporada. Até agora, foram duas vitórias do Fortaleza, três empates e uma vitória do Ceará. Na sequência, o clube enfrenta o atual vice-líder Palmeiras e, depois, encerra o campeonato enfrentando equipes que, hoje, ainda convivem com algum risco de rebaixamento: Santos, Juventude, Cuiabá e Bahia.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending