Multicampeão por onde passou, o centroavante Walter, de 32 anos, tem acerto encaminhado com o Santa Cruz para 2022. A vinda do jogador está praticamente selada, em torno de 95%, segundo apurou o NE45, e foi bancada pelo executivo de futebol coral, Marcelo Segurado, com quem o atleta trabalhou no Goiás. A informação do interesse tricolor em Walter foi dada primeiro pelo jornalista Alexandre Ricardo, do Globoesporte.com, e posteriormente confirmada pela reportagem, na noite desta quinta-feira.
Em contato com o blog, Walter não negou interesse do Santa Cruz na sua contratação, e disse que, nas negociações, o jogador “é o último a saber”, mas que se proceder a investida do time pernambucano, seria uma “honra”, uma vez que o “Santa Cruz é um dos gigantes do Brasil”.
Natural de Recife, o camisa nove tem um currículo dos grandes e surge como principal substituto para Pipico, que deixou o clube após quatro anos, rumo ao Madureira, do Rio de Janeiro.
Walter já passou por Internacional, Porto FC, Cruzeiro, Goiás, Fluminense, Athletico-PR, Vitória, Paysandu e CSA. Na prateleira de títulos, Europa League, Copa Libertadores, Copa Verde, Campeonato Gaúcho, Série B, entre outros.
Seu último clube foi o Botafogo-SP, onde disputou 16 jogos e marcou três gols. A última partida do atacante aconteceu no dia 19 de outubro, diante do Velo Clube, pela Copa Paulista.
Na noite desta quinta-feira, inclusive, Walter, em live no seu perfil oficial do Instagram, quando questionado sobre o futuro clube, entregou: “a torcida é louca, meu irmão. Vem novidade aí para vocês”.
0 comentários