conecte-se conosco
Campeonato Sergipano de 2021 teve o Sergipe como campeão Campeonato Sergipano de 2021 teve o Sergipe como campeão

SESergipanoÚltimas

Campeonato Sergipano de 2022 tem regulamento e grupos divulgados pela FSF

Publicados

em

Em reunião nesta sexta-feira (12), a Federação Sergipana de Futebol (FSF) divulgou o regulamento e a divisão dos grupos do Campeonato Sergipano de 2022. A deliberação contou também com a presença de representantes dos 10 clubes do torneio, que aprovaram as mudanças propostas. A competição começa no dia 25 de janeiro e terá suas finais nos dias 26 de março e 2 de abril.

O Campeonato Sergipano continuará com dois grupos de cinco equipes, tal qual foi em 2021. Contudo, em 2022, os confrontos acontecerão entre as equipes do mesmo grupo, e não mais num duelo com a outra chave, como aconteceu neste ano. As partidas acontecerão com turno e returno.

Outra mudança se deu também em relação ao rebaixamento. Anteriormente, eram rebaixados os lanternas de cada grupo. Agora, caem para a segunda divisão do Campeonato Sergipano as duas equipes de pior campanha, numa classificação geral dentro da primeira fase.

A decisão pelo título passa por semifinal e final, tal qual foi em 2021. Se classificam para o mata-mata os dois melhores de cada chave com jogos de ida e volta. Porém, o confronto será entre o primeiro e segundo colocado do mesmo grupo, sem um cruzamento entre as duas chaves. Quem teve melhor campanha ganha o direito de decidir em casa. Na final, a mesma situação do mando se repete. E quem tiver a melhor campanha dos dois, joga por dois empates para levar o título.

Confira os grupos do Campeonato Sergipano 2022

Grupo A

Sergipe, Frei Paulistano, Itabaiana, Gloriense e o vice-campeão da Série A2.

Grupo B

Confiança, Lagarto, Boca Júnior, Maruinense e campeão da Série A2.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending