conecte-se conosco

ConfiançaSESérie BÚltimas

Técnico exalta entrega do Confiança e mantém esperança de permanência

Luizinho Lopes avaliou cenário do empate com o CSA e analisou os jogos finais da Segundona

Foto: Lucas Almeida/ ADC

Publicados

em

O Confiança empatou em 0 a 0, na noite da última sexta-feira, no estádio Rei Pelé, e manteve-se em situação delicada na Série B. Apesar do cenário adverso, o técnico Luizinho Lopes enalteceu a dedicação dos jogadores sergipanos, que atuaram por quase um tempo inteiro com um a menos – Jonathan Bocão foi expulso.

“Foi um primeiro tempo bem jogado, mesmo fora, criamos várias situações, contra-ataques encaixaram. No segundo, nós precisamos nos compactar em 4-4-1, estar com as linhas próximas. Tivemos que abraçar uma estratégia para, nas transições, tentar vencer a partida. Essa equipe vem pelejando demais, fizemos alguns grandes jogos que a gente não conseguiu os três pontos”, disse. “Mas temos que agradecer o pouco para merecermos o muito. Saio muito feliz pela entrega do grupo”, acrescentou o treinador.

Faltando dois jogos para o término da Segundona, o Dragão aparece com 93% de chance de rebaixamento. Atualmente, é o 19º colocado, com 37 pontos, um abaixo do Brusque, primeiro time fora da degola. Porém, o Confiança possui uma partida mais que os concorrentes, uma vez que abriu a rodada, e terá de secar. Luizinho Lopes mostrou-se esperançoso quanto à permanência na Série B.

“A Série B é uma competição muito longa e a gente vem com a corda no pescoço o tempo todo. É de bom tamanho (empatar) em relação a quantidade de pontos? Não, não tem como pensar diferente. Temos que pensar grande, em manter o Confiança na Série B, mas temos que conquistar os três pontos. Com fé em Deus, a depender da luta, do desempenho, a gente vai lutar até o fim. A nossa convicção é essa, de que os jogadores vão se entregar por completo para que a gente possa bater essa meta e conseguir cravar o Confiança na Série B para o ano que vem” concluiu o treinador.

Na sequência do campeonato, o time sergipano recebe a Ponte Preta, neste sábado.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados