conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico: Vendo time motivado, Hélio garante titulares contra o Sampaio, mas ainda tem uma dúvida; veja time provável

Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

O Náutico entra em campo na segunda-feira para enfrentar o Sampaio Corrêa. Mesmo sem mais nenhum objetivo latente nesta Série B, Hélio dos Anjos já garantiu que o time encara esta partida com a mesma seriedade das outras, vendo até uma rivalidade entre os clubes. Assim, o time não deve ter muitas novidades, como confirmou o treinador, mas uma dúvida ainda paira sobre a cabeça do comandante o centroavante do time para este jogo.

Na visão do treinador, o time chega motivado para esta partida, ainda que haja pouco em jogo no campeonato. Com isso, inclusive, Hélio afirmou que acha que ainda não é hora de fazer testes no time, garantindo que a base titular será utilizada nesta segunda-feira.

“A principal motivação é ter a oportunidade e o privilégio de jogar pelo Náutico, buscando o melhor para o Náutico. Se não conseguimos aquilo que a gente almejava neste Brasileiro, a gente tem que estar sempre dando a resposta no aspecto profissional. A motivação existe, vai ter motivação, vai ter jogo jogado, vai ter equipe base, não vejo porque fazer experiências nesse momento. Eu acredito que tudo aquilo que a gente tem na cabeça em relação ao elenco, não é um jogo que vai mudar. Mais do que nunca, esse jogo é muito importante para nós”.

Parte dessa motivação, inclusive, vem da relação entre as duas equipes, uma vez que, na visão do treinador, Náutico e Sampaio vêm nutrindo uma rivalidade nos últimos anos. Ele, inclusive, lembrou da final da Série C, disputada há dois anos entre as duas equipes. Hélio ainda comentou sobre o que espera do time de João Brigatti.

“A rivalidade é muito grande. A gente viu durante a Série C de 2019, (na Série B) no ano passado. Neste ano nós tivemos uma derrota lá, indigesta, pelo momento que nós estávamos atravessando. Eu espero um Sampaio competitivo, Brigatti gosta de guerrear, gosta do time com competitividade. E é um time solto, porque nas últimas rodadas passou por um certo sufoco em relação a rebaixamento, mas pelos próprios méritos resolveu contra o Vila. Vamos enfrentar um adversário de qualidade, com muita rivalidade e bem leve em relação a jogo”.

Time provável

Para este jogo, o Náutico poderá contar com três reforços: o lateral esquerdo Júnior Tavares, que tinha sido poupado pelo DM no jogo contra o Confiança; o volante Matheus Jesus e o meia Jean Carlos, que cumpriram suspensão frente aos sergipanos. Com isso, a tendência é de titularidade para todos, com Guilherme Nunes, Djavan e Jaílson deixando o primeiro time.

Uma dúvida segue levantada no ataque, porém, como afirmou Hélio dos Anjos. “Eu só tenho uma pequena dúvida que eu devo tirar hoje à noite, após o treinamento, entre Álvaro ou (Guillermo) Paiva, como centroavante”.

De resto, porém, o time não deve ter surpresas. “Nas demais posições, eu vou inclusive manter a estrutura que nós tivemos e melhoramos bem a performance da equipe, com um meio-campo com o retorno do (Matheus) Trindade e o complemento com Rhaldney e (Matheus) Jesus, a não ser que aconteça algum outro problema”.

Assim, o time deve ir a campo com Anderson; Thassio, Camutanga, Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Matheus Trindade, Rhaldney, Matheus Jesus e Jean Carlos; Vinícius e Álvaro (Guillermo Paiva).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados