conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sofrendo na defesa, Sport iguala pior sequência defensiva em 2021, a segunda com Florentín

Publicados

em

Nos últimos dois jogos, o Sport sofreu cinco gols, números ruins para quem, há pouco, tinha a segunda melhor defesa do Brasileirão. Na temporada, o Leão não teve uma sequência pior que essa, mas já alcança esses números pela quinta vez. Todas as três primeiras haviam acontecido em março, rendendo a queda de Jair Ventura e, agora, em menos de um mês, isso acontece pela segunda vez sob comando de Gustavo Florentín.

Entre Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o mês de março rendeu três sequências com cinco gols sofridos em dois jogos para o Sport. Duas delas foram impulsionadas por grandes goleadas sofridas pelo clube, as derrotas por 4 a 0 para Bahia e Ceará, no Nordestão.

A última foi a partida que resultou na demissão de Jair Ventura do comando leonino, dando espaço para Umberto Louzer assumir a equipe. Em sua passagem de quatro meses, o Sport só sofreu mais de um gol em quatro partidas, contra Internacional, Corinthians, Fluminense e Flamengo, todos no Brasileirão.

Esses bons números mantiveram o Sport durante quase todo o campeonato entre as melhores defesas do torneio. Depois da nova troca no comando, porém, com a chegada de Gustavo Florentín, ainda que o time tenha tido um grande crescimento no quesito ofensivo, o rendimento da defesa caiu.

Há menos de três meses na Ilha, o técnico já viu o Leão sofrer três gols em três oportunidades, contra Atlético-MG, Red Bull Bragantino e América-MG. As sequências de cinco gols em dois jogos, que ainda não haviam acontecido neste Brasileirão, já se repetiras duas vezes, com a última sendo concluída neste domingo, na derrota por 2 a 1 para o Ceará.

Coincidentemente, os dois jogos dessa sequência também foram uma das melhores séries ofensivas do Sport no campeonato, marcando três gols em 180 minutos, algo significativo para o time que só tem 20 gols em 33 rodadas. Ainda assim, por causa das falhas defensivas, o time saiu sem pontos da série e entrou em uma situação muito mais complicada na luta contra o rebaixamento.

As sequências negativas da defesa do Sport em 2022

06/03 – CRB 2×0 Sport
10/03 – Juazeirense 3×2 Sport

17/03 – Sport 1×1 4 de Julho
20/03 – Bahia 4×0 Sport
23/03 – Sport 0x1 Confiança

31/03 – Santa Cruz 1×2 Sport
03/04 – Sport 0x4 Ceará

25/10 – Palmeiras 2×1 Sport
28/10 – Red Bull Bragantino 3×0 Sport

10/11 – Sport 2×3 América-MG
14/11 – Ceará 2×1 Sport

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados