conecte-se conosco

ALCopa do NordesteCRBMAÚltimas

Decidindo vaga, CRB e Moto Club têm experiências diferentes na pré-Copa do Nordeste

Hiago Ferreira/Moto Club

Publicados

em

Depois de uma derrota no jogo de ida, em São Luís, o CRB tem uma dura missão nesta quinta-feira para conseguir eliminar o Moto Club e avançar à fase de grupos do Nordestão. Esta é a terceira vez dos regatianos na fase preliminar e, até agora, o Galo sempre largou com um resultado ruim e conseguiu garantir a vaga em casa. O Papão, por sua vez, só jogou a pré-Copa uma vez, sendo eliminado.

Com a ampliação do formato da fase preliminar da Copa do Nordeste, CRB e Moto Club tiveram que enfrentar mais jogos que o de costume para chegar à fase de grupos. Os maranhenses, com pior ranking, tiveram que superar o Retrô-PE e o América-RN, enquanto os alagoanos tiraram o River-PI da disputa.

Assim, os clubes chegaram à fase decisiva, na qual largaram com uma vitória do Moto, por 2 a 1, o que dá uma vantagem para os rubro-negros no jogo desta quinta. Isso é algo inédito para o Papão, que, na única vez que jogou a pré-Copa, largou um empate frente ao CSA e foi derrotado por 2 a 0 na volta. O embate foi na edição passada do torneio.

Para o CRB, porém, reverter cenários adversos já não é inédito na fase preliminar. Em 2019, o time largou com derrota por 1 a 0 para o Campinense, mas se classificou após um 3 a 1 na volta. No ano seguinte, o 0 a 0 com a Juazeirense na ida virou uma vitória por 2 a 1 na volta.

Agora, o Galo precisa continuar com o bom histórico de reverter resultados para manter a escrita de participar da fase de grupos em todos os anos desde a retomada do Nordestão, em 2013. O Moto, por sua vez, precisa segurar o resultado para chegar à fase principal pela quarta vez, depois de ter participado em 2015, 2017 e 2019.

Participações de CRB e Moto na pré-Copa do Nordeste

CRB
2020 – Juazeirense 0x0 CRB | CRB 2×1 JUA
2019 – Campinense 1×0 CRB | CRB 3×1 CAM

Moto Club
2021 – MOT 0x0 CSA | CSA 2×0 MOT

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados