conecte-se conosco

BABahiaPESérie ASportÚltimas

Em diferentes cenários, Sport e Bahia fazem clássico contra o Z4 do Brasileirão

No limite da degola, Tricolor tenta se manter fora; Leão mira milagre

Publicados

em

Sport e Bahia fazem clássico, na noite desta quinta-feira, na Arena de Pernambuco, com um objetivo em comum: lutar contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Entretanto, na reta final da competição,  o grau de adversidade para as equipes não é o mesmo. O Rubro-negro vive drama, enquanto o Tricolor está em situação um pouco mais cômoda.

A começar pelos mandantes, o Sport tem cinco derrotas nos últimos sete jogos e aparece afundado na degola, em 19º lugar, com 30 pontos. Já o Bahia vive crescente com Guto, apesar da derrota para o Flamengo (único revés com o novo treinador, no Rio), e é o 16º colocado, com 36 pontos. O Leão, porém, tem dois jogos a mais que o Esquadrão no campeonato. 

Com 33 partidas disputadas, restam cinco para o Rubro-negro, que precisa de 100% de aproveitamento até o fim do campeonato para atingir a margem historicamente segura de 45 pontos pela permanência. O Tricolor, por sua vez, fez 31 jogos na competição e necessita de 42% – ou três triunfos – neste contexto.

Além disso, enquanto o Sport joga para manter a improvável sobrevivência matemática, o Bahia tenta se manter fora da zona de rebaixamento. E o alerta para isso acendeu de forma definitiva para isso nos últimos dias, quando o Juventude venceu duas partidas consecutivas e igualou a pontuação do Esquadrão, mas é 17º por ter uma vitória a menos – eles possuem o mesmo número de jogos.

Neste cenário, inclusive, a probabilidade de rebaixamento do Leão é de 98.5%, segundo o departamento de matemática da UFMG, especialista em cálculos no futebol. Já o do Bahia é de 16.5%. 

Um dos destaques e artilheiro do Sport no Brasileirão, com sete gols, o atacante Mikael projetou o confronto diante do Esquadrão e afirmou que todos na equipe acreditam que é possível a permanência.

“Vamos fazer de tudo porque ainda não acabou. A gente tem esperança. Queria deixar claro para o torcedor que quem está aqui dentro do clube tem muita esperança. Então é fazer de tudo para sair com a vitória. Queria convidar o torcedor para ir à Arena, que é muito importante. Vai ser, sem dúvidas, o jogo mais importante da temporada”, disse o jogador leonino.

Pelo lado do Bahia, o volante Edson também elevou o peso do clássico para o Esquadrão e tratou como uma ‘decisão’.

“Essa semana é decisiva para a gente, porque é um adversário direto na nossa briga no momento, lá embaixo. Acredito que estamos bem focados, convictos de que é uma decisão para nós. Então a gente vai com muita vontade e muita garra para conseguir o triunfo lá”, afirmou.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados