conecte-se conosco

ALCRBSérie BÚltimas

CRB consegue efeito suspensivo e terá Caetano contra o Vitória

Reprodução/Premiere

Publicados

em

Apenas dois dias depois da decisão do STJD que aplicou dois jogos de suspensão para o zagueiro Caetano, do CRB, o o clube conseguiu um efeito suspensivo e poderá contar com o jovem defensor no jogo desta segunda-feira, contra o Vitória, na penúltima rodada da Série B.

O cartão vermelho direto para Caetano aconteceu no dia 8 de outubro, após uma entrada dura (foto) que acertou o rosto do atacante Rafael Navarro, do Botafogo, ainda no final do primeiro tempo do jogo. Com isso, ele cumpriu suspensão automática no jogo seguinte, contra o Guarani e, agora, será julgado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O trecho do documento trata das “jogadas violentas”, incluindo “qualquer ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado” e “atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário”.

Por essa infração, o atleta poderia pegar uma suspensão de uma a seis partidas, mas foi julgado na quarta, com pena de dois jogos, sendo que o primeiro já foi descontada contra o Guarani. Assim, ele ainda teria mais um jogo para cumprir.

O efeito suspensivo acontece por um pedido do CRB, que pretende entra com recurso sobre o caso. Assim, para evitar que o jogador cumpra a punição e, depois, seja absolvido, o STJD acatou o pedido, o que libera a presença de Caetano no jogo contra o Vitória.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados