O CSA segue vivo na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e, neste domingo (21), conquistou um grande resultado. No Couto Pereira, em um duelo franco e de chances para os dois lados, o Azulão foi eficiente e venceu o Coritiba por 1×0, com gol de Wellington, no segundo tempo.
O resultado deixou o time alagoano, pelo menos de forma momentânea, no 4º lugar com 59 pontos. A missão agora será secar Guarani, Avaí e o rival CRB para terminar a rodada no G4. No próximo domingo (28), no fechamento da Série B, o CSA recebe o Brasil-RS, às 16h, no Rei Pelé. Já o Coritiba ficou em 2º com 64 pontos, perdeu o título para o Botafogo e enfrentará a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.
Primeiro tempo movimentado e com chances
A etapa inicial foi digna de duas equipes que estão no pelotão da frente da Série B. Com chances para os dois lados, boa movimentação e intensidade. O Coritiba começou tentando pressionar, mas o primeiro bom momento foi do CSA. Dellatorre recebeu na cara do goleiro, chutou forte, a bola bateu na coxa de Wilson e saiu para escanteio.
A resposta foi com Léo Gamalho também em um lance cara a cara com o goleiro. Mas Thiago Rodrigues espalmou para o lado. Iury Castilho tentou em um chute rasteiro e mandou ao lado da trave. Enquanto Val e Léo Gamalho obrigaram Thiago Rodrigues a fazer duas grandes defesas antes do intervalo.
Vantagem e pressão no final
O panorama foi o mesmo no segundo tempo com o jogo sendo lá e cá. Logo no começo, Dellatorre errou na hora de finalizar e perdeu uma boa chance. O Coxa ficou perto de abrir o placar com Val e Natanael. Mas ninguém completou para o fundo das redes.
Quem saiu na frente foi o CSA. Aos 21 minutos, Ernandes cobrou escanteio, Wellington cabeceou forte e mandou para o gol para fazer 1×0. O Coxa pressionou até o último lance em busca do empate. Thiago Rodrigues, inclusive, fez uma grande defesa em um chute de Waguininho de fora da área para garantir a importante vitória.
Ficha do jogo
Coritiba 0
Wilson; Natanel, Henrique (Wellington Carvalho), Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (Matheus Sales), Val (João Vitor) e Rafinha (Guilherme Azevedo); Igor Paixão (William Alves), Waguininho e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.
CSA 1
Thiago Rodrigues; Éverton Silva (Cristovam), Wellington, Lucão e Ernandes; Geovane (Silas), Gabriel e Clayton (Reinaldo); Marco Túlio (Giva Santos), Iury Castilho (Bruno Mota) e Dellatorre. Técnico: Mozart.
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).
Gol: Wellington (CSA), aos 21 do 2ºT;
Cartões amarelos: Rafinha (Coritiba); Ernandes e Marco Túlio(CSA).
0 comentários