conecte-se conosco

BAConfiançaSESérie BÚltimas

Remo empata, Londrina perde e resultados beneficiam Confiança e Vitória

Foto: Lucas Almeida/ADC

Publicados

em


A noite desta sexta-feira (19) reservou dois jogos importantes para a briga contra o rebaixamento na Série B e ambos os resultados foram muito convidativos para o Confiança, que dependia de sete resultados para não ser rebaixado à Série C, mas agora só precisa de dois. Além do Vitória, que depende apenas das próprias forças para escapar do rebaixamento.

Em São Januário, Vasco da Gama e Clube do Remo empataram em 2 a 2, deixando o time paraense com 42 pontos. No OBA, Vila Nova venceu o Londrina por 2 a 1. Assim, os paranaenses ficaram com 41 pontos.

Qualquer vitória do Leão ou do Tubarão já decretaria o rebaixamento do Confiança, mas isso não significa que o cenário atual seja tranquilo para o Dragão, que ainda vê a permanência dentro de uma alça de milagre.

Como o Remo é o primeiro time fora do Z4, seus 42 pontos passam a ser a mira do Confiança para fugir da queda. Hoje, o Proletário tem 36 pontos e, caso vença os dois jogos finais, contra Ponte Preta e, coincidentemente, Remo, alcança justamente os 42 pontos.

Qualquer cenário no qual o time não vença ambos jogos significa rebaixamento. Assim, se o Confiança não garantir os três pontos no jogo contra a Ponte, às 16h30 deste sábado, não haverá mais utilidade nenhuma na matemática para os torcedores azuis.

Como o único jogo restante aos paraenses é esse confronto direto, as duas vitórias do Dragão são o suficiente para garanti-lo à frente do Leão na tabela, igualando o número de vitórias, mas superando o saldo de gols.

A complicação, porém, é que, além de ganhar os seus dois jogos e ficar à frente de Brasil-RS e Remo, o time ainda precisa terminar o campeonato com mais pontos do que Vitória e Londrina.

Para o Vitória, os resultados foram ainda mais animadores. O Rubro-negra entrará em campo contra o CRB, na segunda-feira (22), às 18h, no Rei Pelé, precisando apenas de um triunfo para sair da zona de rebaixamento. Na última rodada, a equipe recebe o Vila Nova, no Barradão.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending