conecte-se conosco
Raul Prata, lateral-direito do Vitória Raul Prata, lateral-direito do Vitória

BASérie BÚltimasVitória

Mesmo com recuperação na Série B, primeiro turno ruim pesa na campanha do Vitória

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Publicados

em

O Vitória vai para a última rodada da Série B ainda vivo na luta contra o rebaixamento. Entretanto, a situação do Rubro-negro é bastante complicada. Precisa vencer o Vila Nova no Barradão, neste domingo (27), às 16h, e ainda necessita de uma combinação de resultados para permanecer na Segundona em 2022. A campanha do clube, no geral, é ruim e pode ter esse resultado desastroso do rebaixamento ao fim de tudo. Porém, fica o lamento pela boa recuperação que a equipe apresentou neste returno do campeonato.

No segundo turno, o Vitória seria o 11º colocado da Série B, com 24 pontos conquistados em 18 partidas. Um aproveitamento de 44,4%. Foram seis vitórias, seis empates e seis derrotas, com 17 gols marcados e 13 sofridos. Contudo, o peso da má campanha no primeiro turno foi uma âncora para manter a equipe na zona de rebaixamento. Nos 19 primeiros jogos da Série B, apenas 16 pontos feitos, resultando num aproveitamento de 28,1%. Duas vitórias, 10 empates e derrotas. 14 gols marcados e 18 sofridos.

“Nossa equipe vem pagando, nessa reta final, pelo primeiro turno, que foi muito ruim. Foram só duas vitórias. No segundo turno, a equipe encaixou mais e conseguiu as vitórias. Mesmo assim, não conseguimos sair da zona. A equipe entrosou e começou a vencer as partidas. Empatamos jogo fora com líder do campeonato, com o Avaí, que estava no G-4. Depois, vencemos Vasco fora, Cruzeiro em casa. Nós jogamos muito bem, mas perdemos muitos pontos no primeiro turno”, avaliou o lateral-direito Raul Prata.

O defensor ainda mantém a confiança de que o Vitória poderá, sim, se livrar do rebaixamento. Por isso, o grupo vem tratando o duelo diante do Vila Nova como “o mais importante do ano”, tal como deve realmente ser. “A gente precisa fazer nosso papel. É o mais importante. Não adianta a rodada ajudar e a gente não vencer a partida. É o jogo mais importante do ano para nós. Vamos fazer nossa parte, e o que for para acontecer vai acontecer”, concluiu.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados