conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Na Vila, Fortaleza cai no segundo tempo e perde para o Santos no Brasileirão

Leão do Pici cometeu pênalti bobo, que abriu a derrota nesta quinta

Publicados

em

Após um bom primeiro tempo, o Fortaleza caiu de rendimento na volta do intervalo e foi derrotado por 2 a 0 para o Santos, na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro. Os gols da equipe da casa foram marcados por Marcos Leonardo, ambos na etapa complementar do duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão.

E agora?

Com o resultado, o Tricolor segue em quinto lugar, com 52 pontos, um acima do sétimo colocado Fluminense. Na sequência do campeonato, o Leão do Pici recebe o Juventude, próxima sexta-feira.

O jogo

O Fortaleza viu o Santos começar tentando se impor dentro de casa, mas conseguiu suportar o abafa inicial dos mandantes sem maiores percalços e, aos poucos, foi entrando no jogo. A partir dos 20 minutos, o Tricolor foi melhor na partida e chegou perto de marcar em dois lances.

Primeiro, em bola aérea cabeceada por Robson, que João Paulo fez boa defesa. Pouco depois, foi a vez de David levar perigo: ele arriscou de fora da área e novamente exigiu intervenção importante do goleiro do Peixe.

Apesar de não ter assustado novamente, o Fortaleza seguiu melhor em campo. Porém, quem operou milagre foi Marcelo Boeck: após vacilo da defesa, Marcos Guilherme completou cruzamento no segundo parou e o goleiro cearense fez excelente defesa.

Segundo tempo

Para a etapa complementar, o Leão do Pici não voltou e viu o Santos tomar as rédeas do jogo. Porém, diferente do primeiro tempo, o Fortaleza não se comportou bem e foi inferior ao time da casa. Com menos de dez minutos, o Tricolor cedeu chances de finalizações para Marcos Leonardo, Lucas Braga e Pirani, mas contou com a má pontaria dos mandantes.

Com dificuldades, o Leão do Pici sucumbiu. E de forma boba. Aos 19 minutos, Ronald tocou com o braço aberto dentro da área em jogada de cruzamento e a arbitragem assinalou pênalti, após chamada do VAR. Na cobrança, Boeck ainda tocou na bola, mas não defendeu a batida de Marcos Leonardo, que colocou o Fortaleza em desvantagem.

Atrás do placar, Vojvoda, enfim, promoveu alterações na equipe, com as entradas de Lucas Crispim, Lucas Lima e Edinho. As mexidas deram certa melhora ao Leão do Pici, que passou a ocupar mais o campo de ataque – aliado a um recuo do Santos. Porém, foi o Peixe quem conseguiu balançar as redes.

Em contra-ataque puxado pela esquerda, a defesa – que tinha superioridade numérica – não conseguiu conter tabela de Pirani com Marcos Leonardo, que entrou cara a cara estufou as redes de Boeck, aos 44 minutos, para fazer 2 a 0 e dar números finais ao jogo. Derrota na conta do mau segundo tempo do Leão do Pici.

Ficha

Santos

João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe, Danilo Boza; Marcos Guilherme, Vinícius Zanocelo (Camacho), Felipe Jonatan (Sandry), Lucas Braga; Marinho (Pirani), Diego Tardelli (Marcos Leonardo) e Ângelo (Vinicius Balieiro). Técnico: Fábio Carille

Fortaleza

Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi; Pikachu (Lucas Crispim), Éderson, Ronald (Edinho), Matheus Vargas (Lucas Lima), Bruno Melo; David (Romarinho) e Robson (Wellington Paulista). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Local: Vila Belmiro, Santos
Gols: Marcos Leonardo, duas vezes (SAN)
Cartões amarelos: Pikachu, Benevenuto (FOR); Vinicius Zanocelo (SAN)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending