conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Hélio elogia atuação do Náutico e faz balanço de 2021: ‘Projeto da temporada foi positivo’

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Com time praticamente reserva, o Náutico levou sufoco grande do Cruzeiro, na noite desta quinta-feira, pela última rodada da Série B, mas garantiu o empate em 0 a 0 diante de um Mineirão lotado. Postura e comprometimento tático que agradaram bastante o técnico Hélio dos Anjos. Em coletiva de imprensa após o jogo, o comandante fez questão de elogiar a entrega do grupo e disse estar ‘muito feliz’ com o resultado alcançado.

A destacar que, ao final da entrevista, o treinador também foi questionado sobre os escândalos ligados às denúncias de assédio dentro do clube e recentemente divulgadas nas redes sociais , mas, de acordo com a nota publicada pela assessoria de imprensa do Timbu, somente o departamento jurídico está autorizado a se pronunciar sobre o caso.

Hélio também fez um balanço da temporada 2021 do Náutico, e mais uma vez deu tom positivo quanto à condução do time no ano. Segundo o técnico, apesar de ter lamentado, naturalmente, a queda de rendimento ao longo da competição, associada à perda de peças, o que dificultou a briga pelo acesso à Série A, o “projeto da temporada foi positivo”.

Veja, na íntegra, as respostas do treinador

– Avaliação do jogo

Nós sabíamos da dificuldade hoje, não somente pela presença de público, mas pela capacidade do Cruzeiro, houve muitas mexidas na equipe, houve algumas coisas que a gente não vinha fazendo e por isso mesmo eu estou muito feliz. Estou muito feliz de chegar numa temporada com 54 jogos, conquistar o Pernambucano, conquistar o que esses meninos conquistaram , projeção de Copa do Nordeste, Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro super regular. Tivemos nossos problemas mas estou satisfeito com meus jogadores, principalmente nesse jogo, que se dedicaram muito em função das dificuldades que nós tivemos, no aspecto técnico em função de grandes mexidas.

– Desejo em permanecer em 2022?

A partir do momento eu fiz a renovação de contrato, nesse meu retorno ao Náutico, é porque eu tenho na minha cabeça, sim, de cumprir esse contrato. Esse contrato vai até novembro de 2022 e minha cabeça está totalmente voltada para a temporada que vem. Estamos cientes das dificuldades que nós teremos, mas acima de tudo, tenho sim muita vontade de seguir meu trabalho.

– Avaliação da temporada

– Sei que trabalho no Brasil e a realidade aqui é totalmente diferente em relação à cobrança de resultados e não ter projetos e planejamento dentro das equipes. Na minha concepção: 54 jogos na temporada, desenvolvemos um trabalho para não deixar o Náutico cair para a Terceira Divisão. O Náutico vinha de um acesso, depois de dois anos na Série C, e na primeira temporada o Náutico conseguiu sobreviver e ser o 16º colocado. Saímos da temporada e fomos para o Campeonato Pernambucano em uma condição que todo mundo queria de todas as formas a conquista e ela foi alcançada. Em cima da conquista nós ganhamos um calendário digno, que não tivemos esse ano, digno da grandeza do Náutico, com Copa do Nordeste e do Brasil. Saímos para o Campeonato Brasileiro, sabíamos da enorme dificuldade, e impomos um estilo de jogo, tivemos infelicidades, problemas que normalmente acontecem de perdas de jogadores, e galgamos oito posições em relação à temporada passada. Em qualquer lugar do mundo, quando se faz planejamento, isso seria uma grande conquista. Esse é um sinal que esse trabalho está frutificando. Então estou, acima de tudo, e entendendo que somos Brasil, mas eu gosto muito de pensar que o que foi proposto para e pelo clube nós conseguimos fazer, porque a questão de investimento, é muito importante lembrar: nenhuma equipe com investimento menor do que o nosso está à nossa frente na competição, nenhuma mesmo. Então, quer dizer, o projeto da temporada foi positivo sim. Queríamos muito mais, mas estou feliz com o trabalho do grupo todo do Náutico.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados