conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Após início ruim, Yony González cresce no Ceará e mira Libertadores: ‘Fazer história’

Foto: Ceará SC

Publicados

em

Uma chegada que, de início, não correspondeu às expectativas, mas que hoje vem dando certo: tem sido assim a trajetória de Yony González no Ceará. Depois de conviver com altos e baixos e críticas da torcida – sendo, inclusive, rebaixado ao elenco de Aspirantes do Vovô para ganhar ritmo -, o atacante colombiano cresceu nas últimas partidas da Série A, marcando gol importantíssimo que deu a vitória alvinegra sobre o Corinthians.

Ascendendo, ainda que de forma paulatina, junto com o time, o jogador vibrou com o momento pessoal, destacando que sonha em “fazer história” com o Vozão em busca de uma classificação na Libertadores.

– Estou muito feliz. Acho que trabalhei para estar colhendo esses momentos felizes. Foi um ano muito difícil para mim. Fiquei um tempo afastado do grupo, joguei com o Aspirantes. Segui trabalhando mais forte. Agora o professor Tiago está me dando oportunidades. Minha família sempre me apoiou. Agora é só comemorar e seguir trabalhando. Se eu tenho um objetivo, vou sempre atrás dele, disse.

– O grupo sempre foi forte. No começo do ano conseguimos fazer um time forte, bons jogos. O time deu uma caída, mas sempre foi forte. O professor Tiago conseguiu restabelecer muita coisa no grupo. A torcida voltou a acreditar em nós e isso foi importante. Agora o grupo está focado, tentando dar alegria para eles. E vai ser muito importante no fim do ano para conseguir nossos objetivos. Jogar uma Copa Libertadores vai ser muito importante para o Ceará. Ano passado foi a Sul-Americana, Libertadores é muito maior. Para mim, como jogador, é importante fazer história, acrescentou.

Na tabela, o Ceará ocupa a oitava colocação, com 49 pontos conquistados. Na próxima rodada, o time encara o Flamengo, fora de casa.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados