conecte-se conosco
Bira Marques (D) é eleito presidente do ABC. Fred Menezes (D) é o vice-presidente Bira Marques (D) é eleito presidente do ABC. Fred Menezes (D) é o vice-presidente

PotiguarRNÚltimas

ABC: Bira Marques é reeleito presidente para o próximo triênio

Foto: ABC/Divulgação

Publicados

em

Após eleição realizada neste domingo (28), os sócios e conselheiros do ABC optaram pela reeleição do presidente Bira Marques, que contará com Fred Menezes como seu vice, através da chapa ‘ABC no Rumo Certo’. Com isso, ele seguirá no comando do Alvinegro no próximo triênio (2022 até 2024).

Ao todo, foram 175 votos para o atual mandatário, aproximadamente 63,9% dos votos totais. A chapa concorrente, ‘A Força da Frasqueira’, encabeçada por Idamylton Garcia como candidato a presidente e Judery Fonseca como vice, recebeu 79 votos, aproximadamente 36,1% dos votos. Ao todo, 273 sócios e conselheiros votaram, sendo que 17 ainda votaram em branco e dois votaram nulo.

Bira Marques assumiu a presidência do ABC em abril de 2020, após renúncia do então mandatário Fernando Suassuna. De lá para cá, conseguiu uma campanha história até às oitavas de final da Copa do Brasil, caindo diante do Flamengo, além de ter conquistado o acesso para a Série C de 2022. Bira já foi vice-presidente de futebol do clube entre 2013 e 2015, depois voltou ao Elefante como vice-presidente de Fernando Suassuna em dezembro de 2018.

Números da eleição do ABC

– Chapa 1 – A Força da Frasqueira: 79 votos;

Chapa 2 – ABC no Rumo Certo: 175 votos;

– Brancos: 17 votos;

– Nulos: dois votos.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados