conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Florentín avalia elenco do Sport para 2022: ‘Manter 80% ou 90% seria fantástico’

Treinador destacou espírito do grupo, mas reconheceu dificuldades

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Com chances remotas (1%) de permanência no Campeonato Brasileiro, o Sport mantém a crença e dedicação em busca da continuar na elite em 2022, mas reconhece a dificuldade e já discute o planejamento para a próxima temporada. Onde o técnico Gustavo Florentín revelou, em entrevista, que gostaria de continuar com grande parte do elenco atual – além, claro, da implementação de reforços para fortalecer o grupo.

LEIA: Sport pode ter rebaixamento confirmado nesta terça; veja cenário

O treinador paraguaio destacou o nível de empenho e trabalho que foi adquirido pelo plantel sob o comando dele, e externou que ‘seria fantástico a manutenção de 80% ou 90%’ dos jogadores. Porém, ao ser questionado, evitou citar nomes.

“Considero que conseguimos uma competitividade muito boa e temos uma base. Não quero dar nomes porque tenho jogadores guerreiros, que a torcida tem que se sentir orgulhosa do que temos, porque todos que entram dão o melhor. Podemos perder, mas o adversário tem que suar sangue para ganhar o jogo. Para mim, se pudesse manter 80% ou 90%, seria fantástico, (mas) sei que é muito difícil. E não vou dar nomes”, afirmou o comandante.

O vice-presidente de futebol do clube, Augusto Carreras, por sua vez, adotou um tom cauteloso. Ele disse que a direção segue fazendo uma análise do elenco e qualquer definição só vai ocorrer ao fim do Brasileirão.

“Não posso dizer que um determinado jogador vai sair ou ficar antes que o campeonato termine. Agora, essa avaliação é feita diariamente, o clube emite opinião pela comissão técnica, diretoria executiva, para, no final, termos com clareza convicção o que podemos brigar para permanecer no clube e aqueles jogadores que entendemos que seja melhor uma mudança. Isso faremos com muita clareza”, concluiu Carreras.

Na Série A, o Sport possui 99% de probabilidade de rebaixamento. Restando três partidas para o fim, precisa tirar uma diferença de sete pontos para a degola e, inclusive, pode ter confirmada a queda na noite desta terça-feira.

Elenco do Sport

Goleiros
– Mailson
– Carlos Eduardo
– Saulo
– Denival

Laterais-direito
– Ewerthon
– Hayner
– Elias

Laterais-esquerdo
– Sander
– Luciano Juba
– Victor Gabriel

Zagueiros
– Sabino
– Rafael Thyere
– Chico
– Pedrão
– Pedro Henrique
– Renzo

Volantes
– Marcão
– Zé Welison
– Ronaldo
– Betinho
– João Igor
– Alê Santos

Meias
– Hernanes
– Gustavo
– Everton Felipe
– Thiago Lopes

Atacantes
– Mikael
– Tréllez
– Paulinho Moccelin
– Everaldo
– Leandro Barcia
– Neilton
– Vander
– Cristiano
– Flávio

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados