conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport pode ter rebaixamento confirmado nesta terça-feira; confira cenário

Leão observa duelo no Sul do país; risco de queda atual é de 99%

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport pode ter o rebaixamento confirmado para a Série B na noite desta terça-feira. Atualmente com 99% de probabilidade, a conta para o cenário se tornar definitivamente irreversível é simples e depende de apenas um jogo: Juventude x Red Bull Bragantino, que se enfrentam às 19h, no estádio Alfredo Jaconi.

Caso o time gaúcho saia vencedor, o Rubro-negro estará rebaixado. Isso porque, atualmente no penúltimo lugar com 33 pontos, o Sport não conseguiria mais ultrapassar nenhum fora da degola restando apenas três jogos para o término do Brasileirão, uma vez que o Juventude iria para 43 pontos e a 16ª posição ficaria com o Athletico, que possui 42.

Entretanto, mesmo que o clube paranaense perca todos os jogo e a equipe pernambucana vença todos, ainda assim não ultrapassaria pelo número de vitórias (primeiro critério de desempate): 11 contra doze. Se o alviverde gaúcho não vencer, aí o Sport segue com remotas chances de permanência.

O cenário da luta contra rebaixamento, aliás, no momento da publicação desta matéria, é o seguinte: Grêmio, em 18º lugar, com 36 pontos; o Juventude, em 17º, com 40; o Bahia, em 16º, com 40; o Athletico, em 15º, com 42; o Cuiabá, em 14º, com 43; e o Atlético-GO, em 13º, com 44.

Na sequência do campeonato, o Sport enfrenta o Flamengo, nesta sexta-feira, na Arena de Pernambuco.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados