conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Juventude vence Bragantino e Sport está rebaixado à Série B; Bahia volta ao Z4

Foto: Brasileirão, via Paulo Paiva/ Agif

Publicados

em

A noite desta terça-feira trouxe a notícia que a torcida do Sport mais temia: não existe mais matemática que mantenha o Leão na Série A em 2022. O rebaixamento rubro-negro à Série B foi oficializado sem, sequer, entrar em campo, com o Juventude conseguindo vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0 e impedindo que os recifenses deixem o Z4.

Com 33 pontos e três jogos restantes, o Sport pode, no máximo, chegar aos 42, mesma pontuação do Athetico Paranaense, primeiro time fora da zona. Ainda assim, o Leão teria 11 vitórias, contra 12 do Furacão, garantindo a superioridade do campeão da Sul-Americana nos critérios de desempate.

Com o rebaixamento, o Sport volta à Série B apenas dois anos após o acesso ao Brasileirão. Nas cinco vezes que esteve na Segundona de pontos corridos, o clube conseguiu o acesso em quatro, terminando no G4 em 2006, 2011, 2013 e 2019, e não subindo em 2010. Nos demais anos desse recorte, o time jogou a Série A.

Agora, para a nova temporada em uma divisão inferior, o Sport deve precisar passar por um corte de gastos, com a saída de diversas peças de seu elenco, mas a base para o início do planejamento já está montada, uma vez que o treinador Gustavo Florentín já tem a sua permanência garantida para o ano que vem.

Bahia

Outro nordestino também é muito atrapalhado por esse jogo do Juventude. Com os gaúchos indo a 43 pontos, o Bahia, retorna ao Z4 e também começa a ficar em uma posição mais complicada na Série A.

A três jogos do fim do campeonato, o time tem 40 pontos somados e precisa contar com tropeços de Athletico-PR ou Cuiabá para poder pensar em sair da zona na próxima rodada. Agora, o Tricolor não depende apenas de si para escapar da Segunda Divisão, ficando mais pressionado por bons resultados nas rodada finais, contra Atlético-MG, Fluminense e Fortaleza.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending