conecte-se conosco
Auto Esporte Auto Esporte

ParaibanoPBÚltimas

Auto Esporte vence Serrano e volta à elite do Paraibano junto a CSP e Sport-PB

Publicados

em

A última vaga na elite do Campeonato Paraibano de 2022 foi preenchida na noite desta quarta-feira, com o Auto Esporte se juntando a CSP e Sport Lagoa Seca. Este será o retorno da equipe hexacampeã após três anos na Segunda Divisão.

O acesso do Volante veio na terceira colocação da Segundona, concretizada hoje, após vitória por 2 a 0 sobre o Serrano, de Campina Grande. O primeiro gol foi marcado ainda aos oito minutos do primeiro tempo, com Gabriel, enquanto Enercino fechou o placar aos 36 do segundo tempo.

CSP e Sport

Antes, CSP e Sport Lagoa Seca já haviam superado essas duas equipes na fase de semifinal, se garantindo na decisão do título e no Paraibano da próxima temporada. A disputa do título acontece na noite desta quinta-feira.

As últimas presenças de CSP e Sport Lagoa Seca na elite estadual eram datadas de 2020, ano no qual ambos terminaram o campeonato nas duas últimas colocações, garantindo o rebaixamento.

Naquela oportunidade, a Segunda Divisão não foi disputada, o que fez com que o Estadual deste ano fosse reduzido a apenas oito equipes, com o Perilima sendo o único rebaixado. Assim, houve necessidade de três acessos nesta temporada.

Nisso, o Campeonato Paraibano de 2022 será disputado por Botafogo, Auto Esporte, CSP (João Pessoa), Campinense, Treze (Campina Grande), Atlético (Cajazeiras), São Paulo Crystal (Cruz do Espírito Santo), Sport (Lagoa Seca), Nacional (Patos) e Sousa (Sousa).

Trending