O triunfo do Bahia em cima do Fluminense ajudou demais a equipe a dar um upgrade na confiança dentro desta reta final do Brasileirão. Era preciso vencer de toda forma para seguir vivo e a equipe demonstrou seu bom potencial para isso. Jogou de maneira aguerrida e, além disso, soube segurar o resultado. Inevitavelmente, a derrota para o Atlético-MG no meio da semana volta à tona, mas de acordo com o comandante da equipe, o Bahia aprendeu com os erros e soube ter uma atitude diferente neste domingo (5).
“Tem que aprender com os erros, não é? Quando perde da maneira que perdemos, foi muito ruim. Tivemos que lamber as feridas e aprender com os erros. A gente vinha de duas derrotas parecidas, com erros capitais. Dois resultados que podiam ter selado a manutenção do Bahia. O mais importante é que o campeonato se ofereceu de novo para nós. Dessa maneira, nesse momento, fizemos isso com unhas e dentes. E essa postura que temos que ter novamente no próximo jogo”, avaliou o técnico Guto Ferreira.
O Bahia fica momentaneamente fora da zona de rebaixamento, mas ainda aguarda os resultados dos jogos de Cuiabá e Juventude nesta segunda-feira (6), que enfrentam Fortaleza e São Paulo, respectivamente. Caso um dos dois perca, o Tricolor de Aço encerra a rodada fora do Z4. Mesmo assim, Guto tenta não contar somente com o “secador” ligado e quer mais um triunfo fora de casa, contra o Fortaleza, para assegurar a permanência para 2022.
“Buscar o resultado lá. A gente ainda não pode dizer que depende só de nós porque tem duas equipes para jogar, nesse momento igualamos na pontuação. Saímos da zona, mas com os dois times que jogam amanhã (segunda-feira), em caso de empates, a gente volta. E tem a última rodada. É o tipo da coisa, tem momentos que se explicam. Hoje acho que o momento estava do nosso lado”, encerrou o treinador do Bahia.
0 comentários