conecte-se conosco

CEÚltimas

Após oito anos, técnico Sidney Moraes retorna ao comando do Icasa

Foto: Divulgação/Icasa

Publicados

em

Comandante da histórica campanha do Icasa na Série B de 2013, quando o time cearense ficou a um ponto do acesso à Série A, o técnico Sidney Moraes acertou o seu retorno ao clube de Juazeiro. O treinador deve iniciar seus trabalhos na próxima semana e terá contrato com a duração de um ano.

A volta do técnico ocorreu após pedidos da torcida, que enxerga em 2022 uma oportunidade do Icasa retornar aos seus melhores dias, já que terá um calendário robusto, contando com o estadual, a disputa da Copa do Brasil e da Série D do Campeonato Brasileiro.

A estreia do Icasa em 2022 será pelo Campeonato Cearense, no dia 9 de janeiro, quando receberá o Crato, no estádio Inaldão, em Barbalha (CE).

Trajetória

Após se aposentar do futebol profissional em 2011, Sidney Moraes se tornou auxiliar técnico no Ituiutaba, equipe pela qual encerrou seus dias de jogador. Em 2012, assumiu o comando do Boa Esporte e, com um bom trabalho, se credenciou a assumir o Icasa, onde fez uma campanha história na Série B, ficando a uma vitória do acesso à elite nacional.

Depois de sair do Icasa, o técnico passou por equipes como Ponte Preta, Avaí, Vila Nova e chegou ao Náutico, em 2014, onde comandou a equipe por apenas 10 partidas. Na sequência da carreira, Sidney ainda treinou equipes como Paysandu e Boa Esporte, onde desenvolveu seu último trabalho em 2020.

Trending