conecte-se conosco
Gilberto, do Bahia Gilberto, do Bahia

BABahiaSérie AÚltimas

Bahia: Gilberto despista sobre renovação e diz que foca em manter Tricolor na Série A

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

O atacante Gilberto tem se esquivado falar sobre uma renovação contratual com o Bahia para a próxima temporada. Até porque a negociação tem sido difícil, de acordo com o clube, muito por conta do patamar salarial do jogador e a crise financeira do Tricolor. Por outro lado, o carinho que o centroavante tem pelo Esquadrão é algo bastante notório nas suas falas. De acordo com ele, só tem a agradecer por todos que o ajudaram até o momento. Não há, ainda, nada decidido sobre renovação e seu foco principal é em manter o Tricolor de Aço na Série A.

“A gente tem que decidir ainda. Não terminamos o campeonato. Acho que é importante deixar o Bahia na Primeira Divisão. Isso é o mais importante para mim. Depois a gente discute o que for melhor para o Bahia. Eu vivi coisas excelentes aqui e, dentro de campo, respeitando os meus companheiros, buscando ajudá-los e sempre sendo ajudado, porque nenhum centroavante faz gol sozinho. Eu só tenho a agradecer por todos aqueles que passaram e aqueles que estão aqui hoje me ajudando a continuar fazendo história”, afirmou Gilberto.

O atacante tem buscado viver um dia de cada vez dentro do Tricolor. Na última rodada, no triunfo em cima do Fluminense, foi decisivo mais uma vez, marcando os dois gols da equipe. Além disso, sua idolatria pela torcida vem aumentando, tal qual os recordes alcançados. Ele se tornou o maior artilheiro da Fonte Nova, com 30 gols, e também é o jogador a marcar mais gols por um clube do Nordeste na Série A. Atualmente são 46, quebrando um recorde que durava desde 1975 feito por Ramon, do Santa Cruz – clube que coincidentemente revelou Gilberto.

No Esquadrão, o centroavante tem um título do Campeonato Baiano e um da Copa do Nordeste, conquistado nesta temporada. Ele foi o artilheiro, com oito tentos, e ainda foi um dos heróis na final diante do Ceará. São 188 partidas e 83 gols anotados pelo Bahia. Algo que já está marcado na história de Gilberto e do clube. Mas, até quinta-feira (9), quando enfrenta o Fortaleza no Castelão às 21h30, lutando pela permanência, o jogador garante seu foco no duelo.

“Eu posso falar diversos momentos de frustração e diversos momentos felizes. Mas eu acho que o importante no momento, no momento mesmo, é a permanência do Bahia na Série A. Então eu acho que não é o momento de falar sobre mim e da história que eu construí no Bahia. É o momento de falar em ganhar o jogo muito importante para a gente continuar na Série A”, encerrou o G9. 

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados