Após o empate do Ceará contra o América-MG em 0 a 0 no Castelão, no último domingo (5), a equipe alvinegra passa a não depender somente de si para conquistar uma vaga na Libertadores de 2022. Para isso, precisa vencer o Palmeiras fora de casa, na Arena Barueri, às 21h30 da quinta-feira (9), além de secar o Coelho, que pega o São Paulo. Mesmo com essa necessidade de manter o “secador” ligado, o Vozão quer pensar logo em fazer a sua parte, batendo o Alviverde.
“O principal é fazer a nossa parte. Nós queríamos ter vencido o jogo em casa, que daria um grande passo, mas acabamos ficando no empate. Mas, sabemos que temos totais condições de fazer um grande jogo contra o Palmeiras. Sair de lá com um resultado positivo e a classificação (para a Libertadores). Se acontecer dos outros resultados cooperarem para que a gente classifique, vai acontecer. Mas, primeiramente, nosso foco é fazer nossa parte e sair de lá com os três pontos”, afirmou o zagueiro Luiz Otávio.
O 2021 do Ceará
O capitão alvinegro também fez uma análise sobre a temporada do clube. Segundo ele, mesmo sem títulos, o ano foi bom. O time chegou longe em campeonatos, teve uma boa volta à disputa de um campeonato internacional, que foi a Sul-Americana, e vem fazendo uma boa reta final de Brasileirão.
“A minha análise pessoal (da temporada) e se eu tivesse de fora também estaria muito feliz por tudo que o Ceará conquistou e disputou. Esse ano a gente conseguiu chegar às finais. Infelizmente não conseguimos vencer algumas, como é o caso do estadual e da Copa do Nordeste. Na nossa volta às competições internacionais (Sul-Americana) começamos muito bem, lutamos até o final em busca da classificação. Foi um ano que o clube montou uma equipe forte e brigou em todas as competições. O Ceará sempre foi muito forte quando esteve em campo. É uma temporada muito positiva”, emendou.
0 comentários