Após a eleição, com a vitória de Diógenes Braga, o Náutico pôde dar sequência ao planejamento para a próxima temporada. E a primeira definição foi a renovação do executivo de futebol Ari Barros, que seguirá no clube por mais uma temporada.
Com isso, a partir desta terça-feira (7), o novo presidente e a diretoria de futebol, formada por Gilberto Correia, Eduardo Belo e Roberto Selva, além de Ari Barros, começarão o debate dos nomes das novas contratações. Haverá uma reformulação de pelo menos 50% do elenco.
As possibilidades de reforços serão debatidas a partir de um perfil que a diretoria definiu. O planejamento é contratar jogadores mais rodados e com experiência, sobretudo na Série B do Campeonato Brasileiro. Isso não significa dizer que atletas jovens não possam ser contratados, mas o número para 2022 será menor.
Em 2021, o Náutico teve apenas quatro jogadores acima dos 30 anos: Alex Alves (35), Kieza (35), Rafinha (34) e Ronaldo Alves (32). Mas nenhum desses terminou a temporada no time titular. Os dois primeiros se machucaram, o lateral-esquerdo perdeu espaço, enquanto o zagueiro foi emprestado ao Guarani em junho para a disputa da Série B. A média de idade do elenco foi de 25 anos.
Outra definição foi sobre a permanência de Hélio dos Anjos. Apesar de ter contrato até 2022, o treinador ainda não estava garantido no clube. Durante a campanha para a eleição, Diógenes Braga afirmou que deixaria a decisão para a diretoria de futebol, que optou pela continuidade do trabalho.
Portanto, o Náutico deu os primeiros passos para a próxima temporada em que terá calendário cheio. O clube disputará a Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Série B.
0 comentários