Além de ter vencido Fluminense, o complemente da rodada, na noite da última segunda-feira, foi benéfico ao Bahia, que deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. Agora, o Tricolor depende apenas das próprias forças a um jogo do fim do campeonato para manter-se na elite da Série A. Nesta matéria, o NE45 traz um panorama da luta contra a queda e o que o Esquadrão precisa para escapar.
Atualmente, o Bahia aparece no 16º lugar, com 43 pontos, mesma pontuação do Juventude, que abre a degola – o Tricolor, porém, está na frente por ter um triunfo a mais (11 contra 10). Na rodada final da competição, o Esquadrão visita o Fortaleza, nesta quinta.
Além do clube baiano e do time gaúcho, aliás, outras duas equipes também estão envolvidas na disputa contra o rebaixamento. São eles o Grêmio (18º), com 40 pontos, além do Cuiabá (15º), com 46. Confira, abaixo, os cenários para o Tricolor.
Classificação
15º) Cuiabá: 46 pontos – 10 vitórias
16º) BAHIA: 43 pontos – 11 triunfos
17º) Juventude: 43 pontos – 10 vitórias
18º) Grêmio: 40 pontos: 11 vitórias
Jogos da última rodada
- Santos x Cuiabá
- Grêmio x Atlético-MG
- Fortaleza x BAHIA
- Juventude x Corinthians
Panorama do Bahia contra o rebaixamento
- Se vencer: está salvo, uma vez que mesmo que o Juventude também vença, o Esquadrão manterá um triunfo a mais na classificação.
- Se empatar: precisa que o Juventude não vença, porque o empate do time gaúcho não muda o cenário entre eles na classificação.
- Se perder: necessita que o Juventude também perca, uma vez que qualquer ponto coloca o alviverde à frente do Esquadrão. Além disso, precisará também de um tropeço do Grêmio, já que uma vitória do Imortal os deixaria mesma pontuação, mas o Bahia passaria a ter um triunfo a menos (12 contra 11) e acabaria superado na classificação.
0 comentários