conecte-se conosco
Lucas Lima Fortaleza Lucas Lima Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza negocia renovação de empréstimo de Lucas Lima

Leonardo Moreira/FEC

Publicados

em

Contratado com status de estrela, o meia Lucas Lima só tem contrato com o Fortaleza até o fim dessa temporada. Depois, em teoria, o jogador deixa o Nordeste e volta para o Palmeiras. Isso em teoria. Conseguindo sequência com a camisa tricolor, a permanência do meia está na pauta do Fortaleza para 2022, e o clube já busca prorrogar o empréstimo.

Lucas Lima chegou ao Fortaleza em 25 de agosto, há menos de quatro meses. Cedido pelo Palmeiras, ele já fez 16 jogos, 11 como titular. Ele tem um gol e uma assistência no Leão. Em número de jogos, isso já é o dobro do que ele tinha feito no Porco nesta temporada.

O interesse do Fortaleza na renovação com o armador de 31 anos foi antecipado pelo portal Goal. Segundo a informação, o Palmeiras não deve impor entraves na negociação, uma vez que o time de Abel Ferreira não conta com Lucas para a temporada 2022.

Ainda assim, há pontos que podem complicar a negociação. Isso porque o jogador só tem contrato com os paulistas até o fim de 2022. Assim, se ele for novamente cedido ao Leão, o Palmeiras pode perdê-lo sem nenhum retorno financeiro.

Além disso, a possibilidade de uma oferta mais vantajosa também pode afastá-lo do Fortaleza. Assim, a posição do Palmeiras ainda é de paciência, esperando o posicionamento de outras equipes antes de avançar na negociação com o time do Pici. Ainda assim, as conversas estão em andamento.

Em caso de novo empréstimo, Palmeiras e Fortaleza também podem rever a atual divisão salarial dos ordenados do meia. Hoje, os paulistanos pagam 60% dos vencimentos, frente a 40% dos fortalezenses.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados