conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Quase um ano depois, Bahia tem nova decisão contra a queda diante do Fortaleza no Castelão

Esquadrão volta a palco que traz boa lembrança recente em busca de manter-se na elite

Foto: Felipe Santana/ EC Bahia

Publicados

em

Quase um ano depois, filme repetido para o Bahia. Da mesma forma que ocorreu na temporada passada, o Esquadrão volta a enfrentar o Fortaleza, no Castelão, em rodada decisiva pela permanência na elite do Campeonato Brasileiro. O confronto desta edição do campeonato ocorre nesta quinta-feira, às 21h30.

LEIA: Bahia: Gilberto despista sobre renovação e diz que foca em manter Tricolor na Série A

No dia 20 de fevereiro de 2021, o Bahia superou o Leão do Pici com uma goleada por 4 a 0, com brilho de Rodriguinho, que marcou três vezes. O triunfo assegurou o Esquadrão na elite de forma antecipada. Nem tudo, porém, é semelhança entre as ocasiões.

Ali, o Brasileirão ainda estava na penúltima rodada, enquanto nesta temporada o duelo é o jogo final do Bahia, que tem, portanto, margem de erro praticamente zero.

LEIA: Rodada ajuda e Bahia depende só de si para permanecer no Brasileirão; confira cálculo

Além disso, em 2020 tratava-se de um confronto direto, uma vez que o Fortaleza também lutava contra a queda ali. Na atual temporada, contudo, o Leão do Pici brigou na parte de cima e assegurou vaga na Taça Libertadores – mas ainda tem muito em disputa no duelo desta quinta.

LEIA: G4 e milhões a mais: o que está em disputa para o Fortaleza diante do Bahia

O Esquadrão depende das próprias forças e é o 16º colocado, com 43 pontos. Em caso de tropeço no Castelão, terá que torcer contra dois concorrentes diretos – clique AQUI para conferir todo o cenário do Bahia e demais times envolvidos contra o rebaixamento.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados