conecte-se conosco

PESanta CruzÚltimas

Santa Cruz apresenta volantes Matheus Lira e Rodrigo Yuri e meia João Henrique

Foto: Diego Borges/Santa Cruz

Publicados

em

Em pré-temporada visando chegar forte para a temporada 2022, o Santa Cruz apresentou oficialmente nesta quinta-feira mais três dos seus contratados. Tratam-se dos volantes Rodrigo Yuri e Matheus Lira, além do meia João Henrique, que foi contratado junto ao Marcílio Dias-SC.

Contratado junto à Ferroviária-SP, o volante Rodrigo Yuri atuou em nove jogos em 2021 pelo clube paulista com um gol marcado. O jogador iniciou o ano com a camisa do Madureira, onde atuou pelo Campeonato Carioca em 12 partidas e anotou dois tentos.

Questionado sobre sua experiência na Série D com a equipe de Araraquara, onde quase conquistou o acesso, o atleta fez questão de salientar a dificuldade do torneio e ressaltar a necessidade de concetração em todas as etapas para obter o objetivo coral, que é o acesso.

“A Série D é um campeonato muito difícil. São muitas equipes, muitas etapas, podendo enfrentar tanto campos bons quanto campos ruins. Além disso, temos que passar por três mata-matas até o jogo do acesso. Então, mais do que nunca, nós temos que estar superconcentrados em todos as etapas e somar pontos, pois lá na frente teremos certas vantagens e isso nos leva a ficar mais perto do nosso objetivo que é o acesso pra Série C”, explicou.

Matheus Lira

Revelado pelo Goiás, o volante Matheus Lira tem bastante rodagem no futebol nordestino, com passagens por clubes como Ceará, Horizonte, Barbalha-CE, River-PI e Jacobina-BA. Em 2021, o jogador se experimentou pela primeira vez fora da região, atuando pelo Gama (cinco jogos) e pelo Americano-RJ, seu último clube, onde disputou 12 partidas e anotou um gol.

Assim, o jogador apontou que a cobrança não é algo novo para ele no futebol e ressaltou a vontade de colocar o Santa, juntamente com o restante do elenco, novamente entre os grandes do futebol brasileiro.

“(Jogar no Santa Cruz) é uma responsabilidade muito grande. Quando eu vim para cá, quando recebi esse convite de vestir a camisa do Santa Cruz, eu sabia da responsabilidade, sabia que não seria um ano fácil, que seria um ano de muitas cobranças. O Santa Cruz merece viver mais dias de glória, merece voltar ao lugar que não deveria ter saído. Eu já venho de outros clubes também onde a cobrança foi grande e acredito que que é válido para gente ir em busca dos nossos objetivos”, apontou Lira.

O volante ainda comentou que o técnico Leston Júnior tem cobrado bastante o elenco por intensidade e entrega desde os primeiros treinamentos. Segundo o jogador, este foco é necessário para que a equipe esteja apta a chegar bem nos jogos, no início de 2022.

“A gente tem conversado muito com o professor e ele tem cobrado muito a intensidade e muita entrega. Temos dado o nosso melhor, o nosso máximo para que a gente venha começar bem o ano. Para nós, 2022 já começou e para que possamos dar o nosso melhor, com intensidade, com entrega para que dentro de campo, nos jogos, a gente venha repassar aquilo que estamos treinando diariamente”, contou Lira.

João Henrique

Último contratado a ser oficialmente anunciado, o meia João Henrique chegou ao Santa Cruz após disputar a Série D pelo Marcílio Dias-SC. Pelo clube catarinense, o jogador fez 17 jogos em 2021, com dois gols marcados. Anteriormente, o meia teve experiências na disputa da Série B com o Fortaleza (2018), Cuiabá (2019) e Brasil de Pelotas, em 2020.

Experiente, o jogador vive a expectativa de encontrar com a torcida do Santa Cruz pela primeira vez e afirmou que conta com o apoio da massa coral para a conquista dos objetivos tricolores em 2022.

“Quando houve essa possibilidade de eu vir pro Santa Cruz, fiquei muito animado pela pela história do clube. A gente sabe da grandeza do clube, a torcida e a tradição que o clube tem no cenário nacional. Vai ser um ano desafiador pra todos nós e vamos fazer de tudo para conseguir o acesso, que é o grande objetivo do ano”, disse.

“Estou muito ansioso pelo contato (com o Arruda lotado). Sabemos a torcida que o Santa Cruz tem e todos os jogadores sonham em jogar com o estádio cheio, com uma torcida apaixonada. Então, a expectativa é essa, poder logo estrear e dar alegria pro torcedor”, concluiu o meia.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending