conecte-se conosco

Copa do NordesteÚltimas

Seleção da Lampions: Copa do Nordeste escolhe os melhores desde 2013

Gilberto foi eleito o craque da Copa do Nordeste 2021 - Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

Após o sorteio para o Nordestão de 2022, que marcará a 10ª edição consecutiva do torneio desde 2013, a Copa do Nordeste montou uma seleção com os melhores em cada posição nos nove anos de história do torneio desde que voltou ao calendário oficial da CBF.

Todos os 11 jogadores da escalação foram campeões do torneio desde 2013 e citados pelos clubes onde tiveram o desempenho mais destacado. Empatados com dois representantes, estão Fortaleza (campeão em 2019), Ceará (vencedor em 2015 e 2020), Sport (campeão em 2014) e o Bahia, atual campeão, que também venceu a Lampions em 2017.

O time é completado com destaques de Sampaio Corrêa, que venceu o campeonato em 2018, Santa Cruz, campeão em 2016, e o primeiro campeão do Nordeste neste ciclo, que foi o Campinense em 2013.

O volante Fernando Sobral é o único jogador da lista que venceu a Copa do Nordeste por dois clubes diferentes. Vencedor pelo Sampaio Corrêa em 2018, o jogador se transferiu para o Ceará, onde levantou novamente a taça no ano passado.

Assim, o time ideal da Copa do Nordeste entre 2013 e 2021 é escalado com Magrão; Samuel Xavier, Quintero, Roberto Dias e Renê; Fernando Sobral, Vina e Régis; Wellington Paulista, Grafite e Gilberto.

SELEÇÃO POR CLUBES (2013-2021)

Sport: Magrão (goleiro) e Renê (lateral-esquerdo)

Fortaleza: Quintero (zagueiro) e Wellington Paulista (atacante)

Ceará: Samuel Xavier (lateral-direito) e Vina (meia-atacante)

Bahia: Gilberto (atacante) e Regis (meia)

Campinense: Roberto Dias (zagueiro)

Sampaio Corrêa: Fernando Sobral (volante)

Santa Cruz: Grafite (atacante)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending