publicidade

Yony González e outros quatro atletas não seguirão no Ceará em 2022

Ceará, CE, Série A, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 7 de dezembro de 2021

Restando apenas uma partida para o fim da temporada, o Ceará ainda luta por uma vaga na Libertadores. Por isso, o planejamento para a próxima temporada já tem início nos bastidores e o Alvinegro trabalha na sua formação de elenco. Cinco jogadores não permanecerão para a próxima temporada. São eles os atacantes Yony González e Airton, o zagueiro Klaus, o meia Jorginho, o lateral-direito Gabriel Dias. A informação foi divulgada primeiramente pelo Diário do Nordeste.

Yony, que veio cercado de expectativas, foi perdendo espaço ao longo da temporada por conta de atuações ruins. Ele chegou até a treinar em separado, com a equipe de aspirantes, e estava fora dos planos do Ceará. Porém, com a chegada de Tiago Nunes, começou a ser relacionado novamente e ser utilizado. Inclusive, marcou contra o Fortaleza, no último clássico do Brasileirão, além de fazer o gol da vitória do Vozão contra o Corinthians, seu ex-clube. Ao todo, disputou até agora 27 partidas com dois tentos anotados e deve ser devolvido ao Benfica-POR.

Gabriel Dias chegou ao Ceará no começo da atual temporada, vindo do rival Fortaleza. Contudo, não conseguiu fazer um bom desempenho e foi bastante contestado pela torcida, apesar de fazer várias partidas como titular. Foram 31 jogos e dois gols marcados. Outro que também deve deixar o clube sem renovar o contrato é o zagueiro Klaus, que está no Vozão desde 2020. Chegou a fazer algumas partidas como titular na última temporada, mas perdeu espaço na atual e praticamente não jogou desde a chegada de Tiago Nunes. Ao todo, ele jogou 38 vezes e fez cinco gols.


Enquanto isso, Jorginho e Airton devem ser devolvidos aos seus clubes de origem, Athletico Paranaense e Cruzeiro, respectivamente. O primeiro ainda chegou a ser bastante utilizado nesta temporada, principalmente entrando no segundo tempo. Ao todo, foram 35 jogos, com quatro gols e quatro assistências. Enquanto que o segundo veio para o Ceará no decorrer do Brasileirão e disputou apenas sete partidas.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING