Connect with us

CECearáSérie AÚltimas

Em apresentação apática, Ceará decepciona e perde para time sub-20 do Palmeiras

Crédito: Divulgação/Palmeiras

Published

on

A temporada do Ceará terminou de forma decepcionante. Para uma equipe que esperava garantir a classificação à pré-Libertadores, o Vozão mostrou uma performance apática e foi superado pela equipe de transição do Palmeiras, que deu férias aos seus titulares após o bicampeonato continental.

Com o resultado, o Ceará terminou sua participação na Série A 2021 ocupando a 11ª colocação, com 50 pontos ganhos. Se a Libertadores desejada não veio, sobrou para o Vozão a vaga para a Copa Sul-americana pelo segundo ano consecutivo.

Garotada acesa

Precisando da vitória para manter as chances de conquistar a vaga na Libertadores, o Ceará viu o time do Palmeiras, composto por jovens das categorias de base dominar as ações no início de partida. O Vozão tentava chegar através de bolas longas vindas do meio-campo, mas esbarrava na linha de três zagueiros palestrinos.

O Alviverde, por sua vez, subia com muito perigo pela direita, sempre com a dobradinha Gustavo Garcia e Giovani, que teve a primeira grande chance da partida, arriscando de fora da área para excelente defesa de João Ricardo.

Faltou efetividade…

Com o avanço do relógio, o Ceará passou a equilibrar as ações e ocupar um pouco mais o campo de ataque, porém, a presença não conseguia se converter em boa chances contra a fechada defesa do Palmeiras. A primeira grande chance do Alvinegro de Porangabuçu só veio acontecer aos 36 minutos, em chute forte de Mendoza, fora da área.

… e a bola puniu

Sem conseguir penetrar na área do Palmeiras, o Ceará viu os garotos do Palmeiras abrirem o placar em mais uma descida pela direita. Em tabela com Gustavo Garcia, o atacante Giovani recebeu a bola na quina da grande área e lançou para Vitinho, que desviou para Kevin finalizar na saída de João Ricardo.

Segundo tempo

O Ceará veio para o tudo ou nada nos seus últimos 45 minutos no Campeonato Brasileiro. Atrás no placar, o alvinegro logo instalou uma blitz ao redor da área palmeirense, não permitindo que os jovens do Palmeiras conseguissem passar do meio-campo nos primeiros minutos.

Apesar da pressão, o Vozão seguia com muita dificuldade para criar as suas oportunidades, recorrendo apenas aos lançamentos para a grande área procurando Yony González.

Sequência de chances perdidas

Tomando conta da partida, o Ceará conseguiu criar três grandes chances de empatar a partida em apenas dois minutos. Na primeira, Lima sobe pela direita, cruza para a área e encontra Mendoza, que desvia e acerta o travessão. Na volta, o colombiano se atrapalha e acaba afastando a bola ao invés de empurrar para as redes. Logo depois, a bola é cruzada novamente para a área e Vina testa firme para excelente defesa do goleiro Vinícius Silvestre.

Nos minutos finais, o técnico Tiago Nunes tentou fazer o Ceará se tornar mais ofensivo com as entradas de Rick e Jorginho nos lugares de Mendoza e Igor, mas não foi o suficiente para que o Alvinegro conseguisse balançar as redes do Palmeiras. Assim, o Vozão encerrou sua temporada 2021 com uma derrota amarga para o time sub-20 alviverde.

Copo meio cheio, meio vazio

A derrota do Ceará acabou pouco influenciando na conquista da vaga pela Libertadores, uma vez que os adversários diretos – Fluminense e América-MG – venceram seus confrontos. Dessa forma, sobrou aos alencarinos se contentarem com a vaga para Copa Sul-americana pelo segundo ano consecutivo.

Ficha do jogo

Palmeiras 1

Vinícius Silvestre; Gustavo Garcia, Michel, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan; Fabinho, Matheus Fernandes (Pedro Bicalho) e Vitinho; Kevin (Jhonatan) e Giovani (Gabriel Silva). Técnico: Paulo Victor.

Ceará 0

João Ricardo; Igor (Jorginho), Messias, Klaus e Kelvyn; Fabinho (Marlon), Fernando Sobral e Vina; Mendoza (Rick), Lima (Cléber) e Yony González. Técnico: Tiago Nunes.

Local: Arena Barueri (SP)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento (ambos do DF)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Gols: Kevin aos 41/1ºT (Palmeiras)

Cartões amarelos: Vitinho (Palmeiras)

Público: 5.304 pessoas

Renda: R$ 148.992,13

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados