O zagueiro Klaus, do Ceará, foi um dos destaques na premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro, que aconteceu na sede da CBF na noite desta sexta-feira. O zagueiro, que teve a história contada pelo departamento de comunicação do clube, durante o período em que tratava de uma lesão no DM, ensinou o massagista do Vozão, Seu Orlando, a ler e escrever. A homenagem foi intitulada “Não é só futebol”. (Veja abaixo a história)
Enquanto se recuperava, o zagueiro comprou alguns livros de alfabetização e letramento para assistência de Seu Orlando no dia a dia de aprendizado, além de diariamente ajudar o massagista com aulas explicativas sobre o alfabeto e a junção das letras.
Na cerimônia da CBF, Klaus agradeceu à entidade pelo reconhecimento. “É gratificante demais a estar aqui com essa história de mudar a vida das pessoas. Às vezes a gente tá na correria do dia para conseguir mais três pontos e acaba não vendo esse tipo de situação. São pessoas importantes para o nosso dia a dia, para os objetivos do clube e é muito bom saber que a gente pode ajudar de alguma forma”, afirmou.
Bastante emocionado com a homenagem, Seu Orlando se disse contente com a atitude do zagueiro e com o apoio que recebeu do clube e de outras pessoas que conheceram sua história.
“Eu só tenha a agradecer ao Klaus pelo o que ele fez por mim e ao Ceará por me dar muito apoio. Muita gente me procurou oferecendo ajuda para pagar meus estudos, isso é algo que eu jamais esperava que fosse acontecer”, descreveu.
0 comentários