conecte-se conosco

CEFortalezaPESérie ASportÚltimas

Fortaleza e Sport têm atletas em top 10 do Brasileirão, segundo portal estatístico

Fotos: Leonardo Moreira/Fortaleza EC; Anderson Stevens/Sport

Publicados

em

Destaques de suas respectivas equipes, o meia Lucas Crispim e o goleiro Mailson tiveram o desempenho muito bem avaliado pelo portal estatístico Sofascore. De acordo com o site, os jogadores de Fortaleza e Sport constam entre os 10 melhores no ranking geral da Série A em 2021.

Jogador com o quarto melhor índice do Brasileiro, o meia Lucas Crispim chegou ao Fortaleza em fevereiro e com o técnico Juan Pablo Vojvoda encontrou o seu melhor desempenho no Leão do Pici. Com 26 jogos disputados na Série A, o camisa 10 do Tricolor deve 7,28 como sua classificação média, sendo superado apenas por Gustavo Scarpa (Palmeiras), Artur (RB Bragantino) e Nikão (Athletico Paranaense).

Como destaques da sua performance na campanha que levou o Fortaleza à fase de grupos da Libertadores, Crispim contribuiu com sete assistências no campeonato (4º lugar) e 1,8 passes decisivos por partida (9º colocado geral).

Melhor goleiro

Apesar de atuar no rebaixado Sport, o ano de Mailson também foi coroado com o reconhecimento do portal. Fechando o ranking dos 10 melhores jogadores da competição, o leonino foi o goleiro com o melhor índice médio, obtendo o coeficiente 7,20 ao longo de 37 jogos no campeonato. Completaram o top-3 das traves Daniel (Internacional), com 7,17, e Cleiton (RB Bragantino), com 7,15.

Destaque da posição, o goleiro de 25 anos foi quem teve o maior número de defesas (3,9) por partida. Também teve a sétima média em número de gols sofridos por partida, com 1 gol por jogo, e o quarto melhor índice de jogos sem ser vazado, ficando atrás apenas de Everson (Atlético-MG) e Fernando Miguel (Atlético-GO), com 16 partidas, e Walter (Cuiabá), com 15.

Trending