publicidade

Eleito melhor lateral direito do Brasileirão, Pikachu celebra prêmio, mas já projeta Libertadores

Fortaleza, CE, Série A

Por Camila Sousa

Por Camila Sousa

Postado dia 10 de dezembro de 2021

Pikachu viveu um 2021 marcante. Peça de destaque na campanha história do Fortaleza no Brasileirão, que terminou em 4º lugar e classificado de forma inédita para a fase de grupos da Libertadores no próximo ano, o jogador foi eleito melhor lateral direito da competição, em cerimônia realizada na última sexta-feira, na sede da CBF.

A destacar que Pikachu foi eleito único representante nordestino no escrete da Série A, majoritariamente formado por atletas do bicampeão brasileiro Atlético-MG, além de Palmeiras e Flamengo.

Após o recebimento do prêmio, o lateral comemorou a conquista, mas não deixou de mencionar a Libertadores, afirmando que o elenco do Fortaleza “quer ficar marcado para sempre”.


“É a recompensa de um grande trabalho que vem sendo feito, de anos e anos. Fizemos um Brasileiro muito acima do esperado, conseguimos chegar entre os quatro da Copa do Brasil. A festa da torcida foi para coroar a campanha. Hoje estou aqui, agradeço a Deus, aos companheiros, ao clube, que ofereceu todas as condições possíveis. Fizemos história e queremos ficar marcados para sempre”, disse.

“Tem Libertadores, mas a gente deixa isso para quando voltar de férias. Eu não tive férias, estamos sempre numa correria de viagens, de jogos, agora tem um mês para desfrutar da família. Mas claro, o pensamento vai ser totalmente na Libertadores, que vai ser histórica para o clube a para mim também”, acrescentou Pikachu.

Pelo Fortaleza, Pikachu disputou 50 partidas, sendo 34 delas na Série A. No recorte geral, o ala marcou 12 gols e distribuiu oito assistências; no Brasileiro, foram nove redes tentos e cinco passes para gol.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING