conecte-se conosco
Pikachu_Lateraldireito Pikachu_Lateraldireito

CEFortalezaSérie A

Eleito melhor lateral direito do Brasileirão, Pikachu celebra prêmio, mas já projeta Libertadores

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Publicados

em

Pikachu viveu um 2021 marcante. Peça de destaque na campanha história do Fortaleza no Brasileirão, que terminou em 4º lugar e classificado de forma inédita para a fase de grupos da Libertadores no próximo ano, o jogador foi eleito melhor lateral direito da competição, em cerimônia realizada na última sexta-feira, na sede da CBF.

A destacar que Pikachu foi eleito único representante nordestino no escrete da Série A, majoritariamente formado por atletas do bicampeão brasileiro Atlético-MG, além de Palmeiras e Flamengo.

Após o recebimento do prêmio, o lateral comemorou a conquista, mas não deixou de mencionar a Libertadores, afirmando que o elenco do Fortaleza “quer ficar marcado para sempre”.

“É a recompensa de um grande trabalho que vem sendo feito, de anos e anos. Fizemos um Brasileiro muito acima do esperado, conseguimos chegar entre os quatro da Copa do Brasil. A festa da torcida foi para coroar a campanha. Hoje estou aqui, agradeço a Deus, aos companheiros, ao clube, que ofereceu todas as condições possíveis. Fizemos história e queremos ficar marcados para sempre”, disse.

“Tem Libertadores, mas a gente deixa isso para quando voltar de férias. Eu não tive férias, estamos sempre numa correria de viagens, de jogos, agora tem um mês para desfrutar da família. Mas claro, o pensamento vai ser totalmente na Libertadores, que vai ser histórica para o clube a para mim também”, acrescentou Pikachu.

Pelo Fortaleza, Pikachu disputou 50 partidas, sendo 34 delas na Série A. No recorte geral, o ala marcou 12 gols e distribuiu oito assistências; no Brasileiro, foram nove redes tentos e cinco passes para gol.

Trending