conecte-se conosco

BABahiaSérie BÚltimas

Guto Ferreira celebra renovação com o Bahia para 2022: ‘Muita satisfação’

Treinador falou sobre acerto e relembrou histórico de acessos

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Publicados

em

Após o acerto, a oficialização. Na manhã desta segunda-feira, o Bahia anunciou a renovação contratual com o técnico Guto Ferreira, em publicação feita nas redes sociais. Nela, o treinador comemorou o acerto e citou os acessos que teve para a elite do Brasileirão – missão para 2022 já que o Esquadrão acabou rebaixado para a Série B.

“Com muita satisfação estou aqui para transmitir essa mensagem para vocês. Infelizmente não tivemos neste ano o final desejado, trabalhamos, buscamos o melhor. E infelizmente as coisas não aconteceram da coisa que a gente havia planejado”, disse.

“Não somos profissionais de largar o barco, aceitamos o convite da direção para seguir firme e forte na condição de poder, como fizemos em outros clubes e com o próprio Bahia, colocar o Bahia de volta no lugar de onde deveria ter saído”, acrescentou Guto.

O comandante retornou ao Esquadrão no começo de outubro com a missão de livrar a equipe da queda no Brasileiro. Com ele, o Bahia registrou uma melhora, principalmente nos primeiros jogos, mas que acabou não sendo suficiente para manter-se na elite.

Mesmo assim, a diretoria do clube avaliou como positivo o trabalho do treinador e definiu pela renovação dele. Nesta terceira passagem, Guto disputou 15 partidas, com cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas, totalizando 44% de aproveitamento.

Tentar recolocar o Bahia na Série A, aliás, não será novidade para o técnico. Em 2016, ele comandou o clube na Segundona e conquistou o acesso à elite – além disso, acumula acessos por Internacional (2017) e Sport (2019).

Trending