O Fortaleza já tem o seu primeiro reforço para a temporada 2022. Acertado com o clube há mais de um mês, o lateral direito equatoriano Anthony Landázuri foi oficialmente anunciado nesta terça-feira como novo reforço leonino.
O jogador foi revelado pelo Independente del Valle, único clube que ele defendeu na sua carreira. Na equipe de Sangolquí, ele foi campeão da Copa Sul-Americana de 2019 e, neste ano, venceu o Campeonato Equatoriano. Ele também foi vice-campeão da Libertadores em 2016. Ao todo, o ala soma 104 partidas disputadas e seis gols marcados.
O jogador, que chegou ao Fortaleza como indicação de Juan Pablo Vojvoda, também pode atuar como zagueiro, ficando à disposição para mais de uma posição. Ele tem apenas 24 anos. Ele também tem passagens nas categorias sub-20 e sub-23 da Seleção Equatoriana.
Na negociação, facilitada pelo fim de contrato do jogador com o Independiente, o Fortaleza adquiriu 60% dos seus direitos econômicos. Assim, ele assinou um vinculo de dois anos com o Leão, ficando no clube até o fim de 2023.
Ao site oficial do clube, o vice-presidente Alex Santiago comentou a contratação. “É um jogador bastante dinâmico com muita força física, que consegue executar três posições dentro do campo com muita facilidade. É um zagueiro que joga pela direita com sistema de três zagueiros. Conduz bem a bola e tem bom passe por dentro […] Um atleta que combina muita força física com técnica, e temos certeza que ele vem ajudar o Fortaleza, principalmente, no sistema de jogo que hoje é adotado pelo time”.
Ele deve se apresentar no Pici em janeiro, junto ao restante do elenco, visando a disputa dos campeonatos Brasileiro e Cearense e das copas Libertadores, do Nordeste e do Brasil.
0 comentários