O centroavante Wallace Pernambucano pode voltar a vestir as cores alvirrubras do América-RN em 2022. O jogador deixou o clube em junho, para reforçar o Santa Cruz, mas rescindiu com o Tricolor em setembro, após o rebaixamento na Série C, e ainda não tem novo time para a temporada 2022.
O interesse do Dragão em Wallace já havia sido comentado por dirigentes do América. A faixa salarial do jogador, porém, era um entrave para a negociação. O executivo Carlos Moura, por exemplo, afirmou, em entrevista à Tribuna do Norte, que, no Santa Cruz, o jogador recebia acima de R$ 40 mil, valor fora da realidade americana.
Ainda assim, o clube mostrou disposição para negociar com Wallace, buscando um reajuste salarial, dentro do que o Alvirrubro teria condições de pagar na sua folha salarial. Assim, América e Wallace Pernambucano já se aproximaram um acordo, que estaria a detalhes de ser concretizado.
O jogador, inclusive, é esperado ainda nesta semana no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, para acertar esses últimos detalhes e voltar a ser jogador do clube potiguar.
Wallace no América
Assim, o clube abriu conversas para repatriar o jogador que marcou 33 gols e nove assistências ao longo de 59 partidas. A primeira passagem de Wallace durou um ano e meio, começando no início de 2020. Ele foi artilheiro máximo da equipe ao longo de todo esse período.
Além de América e Santa Cruz, Wallace passou por Cabense-PE, Confiança-SE, Treze, Sergipe, Ceará, Náutico e Brasil-RS. No Tricolor, foram apenas sete jogos, sem gols.
0 comentários