Destaque da campanha do Fortaleza no Brasileirão, o zagueiro Marcelo Benevenuto vai permanecer no Tricolor Cearense. Em negociação entre os clubes, o Leão do Pici cravou a compra de 55% dos direitos econômicos do jogador por R$ 4,5 milhões junto ao Alvinegro, que escolheu manter 10% para vendas futuras. As informações foram divulgadas pelo “Canal do Medeiros”.
Emprestado pelo Botafogo em 2021 devido aos seus altos salários para o padrão do clube, Benevenuto se destacou na campanha do Leão do Pici, que conquistou uma vaga direta para a Libertadores, após ter sido considerado um dos protagonistas do rebaixamento alvinegro à Série B na temporada passada.
Assim, a venda do jogador era considerado um negócio muito importante para a diretoria botafoguense para manutenção da saúde financeira do clube carioca.
Os recursos adquiridos pelo Botafogo servirão para amenizar dívidas do clube com o empresário de Benevenuto, que estão em trâmite no Regime Centralizado de Execuções, além de investir em compras de jovens valores das categorias de base.
Entre eles estão o goleiro Igo Gabriel, que pertence ao CSA, o lateral-direito Vitor Marinho e o atacante Vitinho, ambos têm vínculo com o Resende, clube com o qual o Alvinegro tem boas relações e até mesmo divide os direitos econômicos do zagueiro.
0 comentários