conecte-se conosco
Gilvan - CRB - Vitor Silva Botafogo Gilvan - CRB - Vitor Silva Botafogo

ALCRBSérie BÚltimas

CRB perde Renan Bressan, mas acerta com zagueiro Gilvan, do Botafogo

Vitor Silva/BFR

Publicados

em

O CRB segue a todo fôlego na montagem do seu elenco para 2022. Acumulando renovações e com as primeiras contratações anunciadas nesta quarta-feira, o Galo não terá o meia Renan Bressan na próxima temporada, mas ganha o zagueiro Gilvan, que jogou a última temporada no Botafogo.

Gilvan foi campeão da última Série B no Botafogo. A zaga é uma posição na qual o Galo se vê desfalcado após a saída de Caetano, que foi titular na última temporada, mas não ficará no clube. O Goiás, inclusive, deve ser o destino do jovem, vinculado ao Corinthians.

A informação do acordo entre CRB e Gilvan foi antecipada pelo jornalista Iverson Fernandes, da Rádio CBN Maceió. O zagueiro sergipano tem 32 anos e começou o ano como titular do Alvinegro, mas perdeu espaço no decorrer da temporada, fazendo apenas um dos 11 últimos jogos botafoguenses no ano.

Gilvan ainda tinha contrato vigente com o Botafogo, mas o clube carioca não impôs barreiras à saída do atleta. O zagueiro foi revelado no Iraty e tem passagens por Londrina, Ponte Preta, Ceará, Paysandu, Atlético-GO e CFR Cluj (Romênia).

Nesse histórico, ele acumula experiência com acessos, fazendo parte das campanhas de G4 da Série B em 2014 (Ponte Preta), 2019 (Atlético-GO) e, claro, 2021 (Botafogo).

Renan Bressan fora do CRB

Se uns saem, outros chegam. Contratado pelo CRB no início da Série B, Renan Bressan foi anunciado nesta quarta-feira como novo jogador do Criciúma. O belarrusso-brasileiro de 33 anos fez 30 jogos no clube, apenas 14 como titular.

Ele foi frequentemente acionado como opção ao argentino Diego Torres, principal destaque do time na temporada e que, ao contrário de Bressan, teve o contrato renovado com o Alvirrubro.

Antes do CRB, Renan Bressan tinha passagens por Tubarão-SC, Cuiabá, Paraná Clube e Juventude, além de clubes de Belarus, da Rússia, do Cazaquistão, de Portugal e do Chipre. Ele também jogou pela Seleção de Belarus.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados