O Náutico anunciou, nesta quarta-feira (15), as duas primeiras contratações para a próxima temporada. Conforme antecipado pelo NE45, o clube acertou com o zagueiro Wellington, ex-CSA, e com o atacante Ewandro, que estava no CRB.
Wellington tem 30 anos e foi revelado pelo Palmeiras. O jogador tem passagens ainda por Atlético de Sorocaba, ASA, Athletico, Ponte Preta e Santa Cruz. Pelo Tricolor, foram apenas sete jogos, em 2016.
Na sequência, atuou por Mirassol, Oliveirense-POR e Juventude. Em 2020, atuou em 23 partidas na campanha de acesso do clube gaúcho na Série B do Campeonato Brasileiro. O executivo de futebol da equipe no período era Ari Barros, que atualmente trabalha no Náutico.
“Aceitei o desafio porque o Náutico é um grande clube e que está disputando por coisas grandiosas. Vamos brigar em todas as competições”, disse o zagueiro.
Já Ewandro Ewandro é pernambucano, tem 25 anos e atua pelos lados do campo. Ele foi revelado pelo São Paulo e teve destaque no Athletico entre 2015 e 2016. O atacante foi vendido para a Udinese e atuou ainda por Estoril Praia-POR, Austria Viena, Fluminense, Sport, Vitória e CRB.
Nos dois rubro-negros, ele teve rápidas passagens com 11 e 15 jogos, respectivamente, além de um gol em cada. Já no Galo, foram 28 partidas com três gols marcados. Porém, o atacante foi desligado no início de novembro antes mesmo do final da Série B.
De volta ao Recife, o jogador espera construir uma nova história. Ewandro, inclusive, atuou no futsal do Náutico até os nove anos.
“Vou estar perto dos meus amigos e da minha família no dia a dia. A felicidade de estar no Náutico é grande. Vou ficar próximo de quem eu amo”, pontuou.
0 comentários