conecte-se conosco
Robinson de Castro, presidente do Ceará Robinson de Castro, presidente do Ceará

CECearáÚltimas

Robinson de Castro é reeleito presidente do Ceará

Publicados

em

Robinson de Castro vai para o seu terceiro mandato no comando do Ceará. O Conselho Deliberativo aprovou nesta última quarta-feira (15) a reeleição, com 225 votos a favor. O candidato oposicionista, Paulo Roberto Vasconcelos, recebeu 17 votos. Com isso, o atual mandatário segue como chefe máximo do Vozão até o fim de 2024. O Alvinegro terá Humberto Aragão como 1º vice-presidente e Carlos Moraes como 2º vice-presidente.

O pleito, que havia sido realizado anteriormente em novembro, foi suspenso pela Justiça, através de ação que pedia essa anulação por Robinson de Castro estar concorrendo ao cargo novamente. Ele já havia sido reeleito uma vez e não poderia assumir um terceiro mandato. Porém, por conta de uma mudança no estatuto, feita em 2018, ele poderia concorrer novamente, como diz o artigo 115.

“A primeira eleição dos membros do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva que irá se realizar após a aprovação e início da vigência deste Estatuto, os requisitos de elegibilidade aplicáveis serão aqueles previstos neste Estatuto, sendo as regras aplicáveis à contagem do número de reeleições iniciadas a partir da primeira eleição após a aprovação do presente Estatuto”, pontua o trecho.

Robinson de Castro está no Ceará deste o biênio 2008-2009, quando era 2º vice-presidente. Depois, entre 2010 e 2015, se tornou 1º vice-presidente durante o mandato de Evandro Leitão. Inclusive, em 2011, também acumulou a função de diretor de futebol. Em 2015 ele foi eleito pela primeira vez para presidente e, desde então, vem tendo uma gestão que ajudou a levar o Ceará para a Primeira Divisão e conquistou títulos estaduais e o bicampeonato da Copa do Nordeste.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados