conecte-se conosco
Taça Copa do Nordeste Taça Copa do Nordeste

ALBABahiaCECearáCopa do NordesteCRBCSAFortalezaMANáuticoPBPEPIRNSampaio CorrêaSESportÚltimas

CBF divulga tabela básica do Nordestão 2022; torneio começa no fim de janeiro

Rafael Ribeiro / CBF

Publicados

em

A Copa do Nordeste de 2022 já tem data para começar. A CBF divulgou, nesta quinta-feira, a tabela básica do Nordestão, que começa no dia 22 de janeiro, com mandos dos times do Grupo B. A fase de grupos termina em 12 de março, com mandos do Grupo A. A final acontece em 25 de abril.

A CBF ainda não detalhou horários, estádios e transmissões televisivas das partidas. A tabela indica, apenas, a ordem dos jogos e dos mandos e os fins de semana nos quais acontecem cada partida.

Na rodada de abertura, disputada em 22 ou 23 de janeiro, acontecem oito jogos: CRB x Sport, Floresta x Fortaleza, Ceará x Globo, Náutico x Campinense, Botafogo-PB x Sergipe, Bahia x Sampaio Corrêa, Sousa x CSA e Altos x Atlético de Alagoinhas.

Os confrontos regionais acontecerão em várias oportunidades ao longo do Nordestão. Na primeira fase, por exemplo, apenas a quinta e a sétima rodada não terão confrontos locais. Os estados do Ceará, Pernambuco, Alagoas, Bahia e Paraíba terão esses clássicos.

Já na primeira rodada do Nordestão, o Floresta recebe o Fortaleza. Na semana seguinte, o Sport receberá o Náutico. O Clássico-Rei do Ceará será na terceira rodada, com mando do Fortaleza. No mesmo fim de semana, o Atlético de Alagoinhas recebe o Bahia.

Na quarta rodada, o Clássico dos Maiorais de Alagoas acontece, com o CRB recebendo o CSA. A quinta rodada não terá clássicos, mas as duas rodadas seguintes recebem os confrontos paraibanos. Na sexta, o Campinense recebe o Sousa e, na sétima, o Botafogo recebe a Raposa.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending