A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) pode trazer uma novidade na próxima temporada. Nesta segunda-feira, o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Paraíba (Ceaf-PB), Arthur Alves, revelou uma projeção para que os árbitros do estado concedam entrevistas após os jogos do próximo Estadual.
A revelação foi feita à Rádio CBN. Arthur afirmou que esse tipo de entrevista é vetado pela Fifa, mas que a federação local vê isso como um processo de transparência.
“A Fifa proíbe os árbitros de falarem após as partidas, mas aqui estamos estudando essa possibilidade. Os árbitros precisam aprender a falar, precisam dizer o que fizeram em campo. Nós não temos que esconder nada. Essa transparência que implantamos por aqui não vai retroceder. É daqui para a frente”, afirmou Arthur.
O presidente da Ceaf ainda foi além e afirmou que isso deve recorrer um trabalho prévio de preparação do quadro de árbitros. “Faremos um trabalho de pré-temporada voltado para isso. Vamos realizar o trabalho de orientação para eles poderem dar entrevista. É claro que, naqueles jogos mais turbulentos, eu peço para que a imprensa tenha a compreensão do que vamos abordar”.
Caso isso aconteça, inclusive, não será inédito. Na final da Segunda Divisão do Paraibano deste ano, a árbitra Ruthyanna Camila concedeu entrevista à TV Cabo Branco, ainda em campo, falando sobre a sua atuação na partida. Agora, isso pode se tornar um padrão.
0 comentários