conecte-se conosco
Arthur Alves - Presidente da Ceaf PB - Rômulo Melquíades FPF-PB Arthur Alves - Presidente da Ceaf PB - Rômulo Melquíades FPF-PB

ParaibanoPBÚltimas

Paraíba planeja escalar árbitros para conceder entrevistas pós-jogo no Estadual

Rômulo Melquíades/FPF-PB

Publicados

em

A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) pode trazer uma novidade na próxima temporada. Nesta segunda-feira, o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Paraíba (Ceaf-PB), Arthur Alves, revelou uma projeção para que os árbitros do estado concedam entrevistas após os jogos do próximo Estadual.

A revelação foi feita à Rádio CBN. Arthur afirmou que esse tipo de entrevista é vetado pela Fifa, mas que a federação local vê isso como um processo de transparência.

“A Fifa proíbe os árbitros de falarem após as partidas, mas aqui estamos estudando essa possibilidade. Os árbitros precisam aprender a falar, precisam dizer o que fizeram em campo. Nós não temos que esconder nada. Essa transparência que implantamos por aqui não vai retroceder. É daqui para a frente”, afirmou Arthur.

O presidente da Ceaf ainda foi além e afirmou que isso deve recorrer um trabalho prévio de preparação do quadro de árbitros. “Faremos um trabalho de pré-temporada voltado para isso. Vamos realizar o trabalho de orientação para eles poderem dar entrevista. É claro que, naqueles jogos mais turbulentos, eu peço para que a imprensa tenha a compreensão do que vamos abordar”.

Caso isso aconteça, inclusive, não será inédito. Na final da Segunda Divisão do Paraibano deste ano, a árbitra Ruthyanna Camila concedeu entrevista à TV Cabo Branco, ainda em campo, falando sobre a sua atuação na partida. Agora, isso pode se tornar um padrão.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending