conecte-se conosco
Fortaleza Benevenuto Fortaleza Benevenuto

CECearenseFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza oficializa compra de Marcelo Benevenuto

Publicados

em

O zagueiro Marcelo Benevenuto segue no Fortaleza até dezembro de 2026. O Leão já tinha um acordo para a compra dos seus direitos federativos há duas semanas, mas o acordo só foi oficializado na noite desta segunda-feira.

O atleta de 25 anos se firmou na titularidade rapidamente e foi um dos pilares defensivos do Tricolor do Pici na atual temporada, sob contrato de empréstimo, vindo do Botafogo. O contrato terminava ao fim deste ano e o clube tinha opção de compra, que foi exercida.

Assim, por R$ 4,5 milhões, o Fortaleza garantiu 55% dos direitos econômicos do defensor. O novo contrato mantém Marcelo Benevenuto no Pici até o fim da temporada 2026, quando o jogador terá 30 anos.

Cria da base do Alvinegro carioca, Benevenuto surgiu bem na equipe em 2017 e veio se firmando cada vez mais na titularidade. Em 2020, porém, ano da queda do Botafogo para a Série B, o jogador teve um ano bastante irregular e virou alvo de críticas do torcedor. Assim, em baixa, teve sua ida para o Fortaleza vista com bons olhos e foi um dos acerto para ambas as partes.

Benevenuto disputou 43 partidas pelo Tricolor do Pici em 2021, marcando quatro gols. Ele se destacou pela segurança passada no setor defensivo do Fortaleza, formando um trio sólido com Tinga e Titi, principalmente no primeiro turno do Brasileirão, onde o time teve uma campanha extraordinária.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados